fbpx

Bota Chelsea masculina – Como usar, dicas de looks, onde comprar

Você certamente já ouviu falar da bota Chelsea masculina, não é mesmo? Pois bem, ela é uma das formas mais clássicas de complementar qualquer tipo de look masculino. No entanto, é interessante entender um pouco mais sobre ela, desde a origem até as motivações de quem as fez. Afinal, esta é uma excelente forma de inserir ainda mais valor para a sua vestimenta.

Criar conceito e definições para as peças que estamos usando é sempre interessante. Não que isto vá, de alguma forma, importar se uma roupa é ou não interessante. Pois o que define isto é quem está usando, não o que as pessoas pensam. No entanto, esta talvez seja uma excelente forma para que você encontre-se em um estilo.

As botas Chelsea, por sua vez, são extremamente simples e práticas de usar. Ou seja, é um custo benefício que vale muito a pena, pois você não está comprando somente a boa em si. Está comprando uma série de atributos que vem com ela. Além da estética, estará comprando o estilo em si, o conceito e, claro, a sua autoestima.

A autoestima, no caso, é um assunto que entre os homens poucas vezes é explorado. Seja por vergonha ou por preconceito. No entanto, sentir-se bem consigo mesmo, sentir que está bonito, na moda ou mesmo sentir-se leve de alguma maneira é fundamental para uma vida mais tranquila, com bem-estar e qualidade.

Por isso, hoje vamos te dar algumas ideias de como uma simples peça pode agregar no seu  dia a dia. Acompanhe!

Para ler depois: Tipos de barba para meu formato de rosto.

botas chelsea masculina

Bota Chelsea masculina – O início e a origem

A bota Chelsea masculina é uma peça incrível. Se você está por dentro do que há de mais recente no mundo da moda masculina, sabe que este calçado está muito em alta. No entanto, esta questão do “recente” é curiosa. Pois esta peça é extremamente antiga, datada por meados dos anos 1851, quando J. Sparkes-Hall confeccionou o primeiro modelo para a Rainha Vitória.

Visto que ele era o sapateiro oficial dela, a criação logo ganhou a credibilidade de todos. A bota basicamente eliminava qualquer tipo de cadarço ou zíper, sendo ajustada única e exclusivamente por uma tira lateral de elástico. O que facilitava muito o processo de colocação e retirada.

Obviamente a Rainha era referência para muitas pessoas. Diversas delas observavam e “tomavam como verdade” o que ela usava ou vestia. E, assim como acontece hoje em dia, uma tendência se cria a partir do momento que uma pessoa famosa “valida” a ideia, não é mesmo? E com as botas Chelsea não foram diferentes.

Este tipo de calçado logo foi tomando muita fama entre diversas pessoas já influentes e famosas da época. Por exemplo, os Beattles começaram a usá-las e ganharam a aprovação dos fãs. Afinal, depois disso, a moda vinha a se popularizar ainda mais. O nome do calçado leva o nome do bairro onde fica a King’s Road, na Inglaterra, local que foi palco de diversos Swingin London’s da época.

É claro que, como toda moda em ascensão, em algum momento cai no esquecimento. Isto é comum e acontece a todo momento com qualquer tipo de roupa ou calçado. Quem não lembra das calças boca de sino?

Quem sabe, daqui a pouco elas também estão de volta, assim como as Chelsea Boots, que hoje são o maior sucesso entre homens de diversas idades. Tanto é que se vê astros como David Beckham e Harry Styles utilizando-as a todo momento. E vamos te contar o motivo dessa amor todo por este calçado tão simples e estiloso!

botas chelsea masculina

A versatilidade da bota Chelsea masculina

O primeiro motivo de tanto amor pela bota Chelsea masculina, é justamente pela versatilidade. Este calçado é extremamente simples de ser utilizado com qualquer tipo de roupa. Além de ser muito fácil de manuseá-lo. O indicado é você ter uma coleção de partes, com cores variando de tons mais claros e mais escuros apenas para combinar diferentemente.

Porém, você poderá usar o calçado com praticamente qualquer tipo de roupa. Seja uma calça jeans estilosa, seja uma bermuda até o joelho. O importante é você sentir-se bem com o que está vestindo para que sua autoestima seja colocada para cima. Desta forma, as botas Chelsea fazem o trabalho mais difícil, que é equilibrar o look.

Se você é um homem que não tem muito tempo para se arrumar ou mesmo não quer dedicar tanto tempo para isso, fazer a aposta na bota Chelsea pode ser uma “mão na roda”. Pois você sairá do estilo convencional (tênis, por exemplo) e partirá para algo mais clássico e sofisticado, embora simples. E isto é um dos pontos que mais chamam atenção nestas botas.

Além de que você não precisará perder tempo amarrando e ajustando o cadarço para que fique em uma posição confortável no seu pé. O elástico lateral faz com que o calçado entre e saia tranquilamente do seu pé, sem preocupações, apertos ou frouxidão. E isto muitas vezes é o que a maioria dos homens busca: praticidade e facilidade!

E isto tudo pode ser um dos principais pontos deste custo benefício, uma vez que a bota é extremamente confortável para usar quando e onde você quiser, com diversos tipos de acompanhamentos (sim, a bota pode ser a peça principal do look!). Para te ajudar, separamos alguns critérios e dicas para seguir. Veja:

Para ler depois: Tipos de barba.

botas chelsea masculina

Como usar as botas Chelsea

O primeiro passo para entender como usar as botas Chelsea, é entender que não há muitas regras fixas. Na verdade, você precisa usar aquilo que você gosta. E este talvez seja um dos principais pontos positivos deste calçado, pois ele fica bem com qualquer coisa. E quando falamos “qualquer coisa”, é qualquer coisa mesmo! Desde ternos, até roupas casuais para uma ida no bar ou um almoço de família.

As roupas que você usar geralmente ficarão boas com a bota, pois ela possui personalidade própria e traz ao look uma vida própria também. E isto é fantástico, pois você poderá aproveitar ao máximo suas ideias e tudo aquilo que está no seu guarda-roupas. Porém, com algumas dicas simples, você poderá implementar ainda mais. Veja só.

Cores

Por mais que as botas Chelsea masculinas sejam extremamente versáteis, você pode fazer diversas combinações de cores. É claro que você pode ter somente um modelo. Mas se você puder ter vários, seus looks ficarão ainda mais incríveis. As cores destas botas geralmente são em tons pasteis, como cinza, preto e até cores mais chamativas, porém, menos “agressivas”.

É comum encontrar as postas Chelsea em tonalidades coloridas, como vermelho e até amarelo. Porém, os tons destas cores serão muito menos chamativos do que seriam normalmente. Isto por um simples motivo: classe! A idade de confecção das primeiras botas remete a datas antigas. E, para ficar ainda mais dentro do conceito, usar cores mais sóbrias é uma ótima ideia.

botas chelsea masculina

Tipo de revestimento

O tipo de revestimento também é importante. Neste caso, você poderá optar por aquele que mais lhe agradar e deixar seu pé confortável. Pode ser tanto emborrachado, como couro puro. No caso das botas de couro puro, o estilo será ainda mais marcante, visto que este é um produto clássico e feito com todo carinho. 

Porém, este não é um detalhe que importa muito. Na verdade, a única coisa que de fato importa, é a sua disposição para sentir-se bem. E neste caso, o tipo do revestimento não é um ponto crucial.

Porém, é importante que compre produtos de qualidade. Sinta o toque do revestimento e peça ao vendedor se o produto é realmente bom. Afinal, o charme da bota é justamente as questões estéticas. Caso estrague, sua experiência e autoestima não serão boas.

Altura do salto

As botas Chelsea masculinas possuem diversos tipos de saltos. Desde mais altos, até mais baixos. O comum, é usar um salto médio, que fique evidenciado, mas que não seja desconfortável. No caso deste calçado, muitas vezes o produto será feito de uma forma padrão. Ou seja, não havendo muitas variações. Mas isto não significa que elas não podem ocorrer, ok?

Aqui também vai muito do seu conforto. O interessante é você fazer um teste com produtos mais baixos para depois ir para produtos mais altos. Ou, caso já tenha experimentado botas mais altas em outras ocasiões, talvez um salto maior já seja adequado para você. Vale lembrar ainda que, como este produto está em alta novamente, diversas empresas produzem.

Logo, é importante verificar a procedência e qualidade do salto. Pois esta é uma peça que, se der problema, você poderá se complicar na rua. Escolha saltos que seja, presos na sola de forma unificada. Caso a peça esteja separada do restante do projeto, o salto poderá se soltar. E, neste caso, só um sapateiro para arrumar!

Veja também: Como se tornar um homem mais confiante?

Dicas de looks

Vamos para algumas dicas de looks? Agora que você já entendeu que a bota Chelsea masculina é ótima com diversos estilos de roupas, vamos nos inspirar um pouco com alguns modelos clássicos e básicos. Vale sempre lembrar que não há regra. Ou seja, não existe certo e errado. O certo é você sentir-se bem e adquirir aquilo que cabe no seu bolso!

look 6
look 5
look 4
look 3
look 2
look 1

Onde comprar bota Chelsea masculina

As botas Chelsea masculinas podem ser encontradas em diversas lojas pelo Brasil. Como agora ela está na moda, tudo ficará ainda mais fácil. No entanto, você poderá pesquisar por aquela que estiver mais próximo de você e até mesmo em lojas virtuais. O segredo é encontrar algum modelo que tenha um ótimo custo benefício. Veja uma lista de algumas lojas para comprar a sua:

  • Passarela
  • Zariff
  • Metropolitan
  • Pegada
  • Dafiti
  • Black Boots
  • Sandro Moscoloni
  • Nessie
  • Louie
  • Studio Z
  • King55

Agora que você já se inspirou e entendeu tudo sobre as botas Chelsea masculinas, é hora de penar no seu look, escolher o modelo que mais lhe agradar (cores, revestimento, cano alto ou baixo) e se vestir. Aproveite!

2019-11-25T11:01:35-03:00

Sobre Nós

Acreditamos que todo homem mereça ter um momento de relaxamento e revitalização ao longo da semana. Por isso, criamos o SPA urbano para homens com ambiente estritamente familiar e tradições orientais.