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Como Homem pode Perder Barriga? Exercícios e Práticas Saudáveis

Se você quer saber como homem pode perder barriga, não pode deixar de acompanhar este texto. Afinal, iremos abordar um passo a passo prático de como acontece o processo de emagrecimento para que, a partir disso, você possa começar a construir a sua jornada de forma saudável e objetiva. Como você sabe, perder barriga nem sempre é uma tarefa fácil. E não envolve simplesmente parar de comer ou começar a fazer exercícios.

Na verdade, um processo envolve muitas camadas e muitos estágios. Queremos deixar claro que este artigo não é uma receita milagrosa ou um tutorial com o último “segredo” descoberto sobre emagrecimento. Logo, a ideia é fazer você entender o que de fato faz sentido e o que não faz sentido para que o emagrecimento ocorra de forma natural e, principalmente, saudável.

Existe um raciocínio muito simples para entender que as coisas não acontecem da noite para o dia. Basta pensar que você não engordou do dia pra noite. Logo, emagrecer também não pode ser assim. Mas, ao mesmo tempo, não precisa ser um processo extremamente doloroso e restritivo. Vamos entender mais sobre isso a partir de agora. Acompanhe!

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como homem pode perder barriga

Como homem pode perder barriga? Passo a passo do processo

Para entender como homem pode perder barriga, precisamos dar um passo atrás e pensar: o que foi feito para esta barriga indesejada aparecer? Bom, tecnicamente, basta fazer o oposto disso para que ela desapareça. Mas obviamente, não é assim tão simples de compreender este “oposto”. Para quem imagina que para perder barriga precisa cortar absolutamente tudo e reduzir todas as refeições, se engana.

Existe uma “moda” relacionada às dietas intermitentes, que resume-se a simplesmente não comer, com o raciocínio de que, se não comer, não engordará. Bom, isto é um erro. E um erro gravíssimo que pode ter consequências extremamente complicadas. Há muitos outros atributos que precisam ser também levados em consideração. E, se você homem busca uma forma saudável e equilibrada de perder barriga, então está no lugar certo! O processo se resume no seguinte:

  • O primeiro passo, é entender o motivo de ter gordura na barriga
  • Tenha um objetivo anotado para saber para onde ir – Quantos quilos você quer perder?
  • Encontre um exercício físico que você goste – A importância do gasto energético
  • O que é um exercício aeróbico e como ele ajuda a perder barriga?
  • É impossível conseguir bons resultados, se a sua alimentação não mudar também
  • Consuma alimentos ricos em proteínas
  • Evite aquelas frituras constantes e equilibre o carboidrato
  • As bebidas alcoólicas colaboram muito para o aumento da barriga (barriga de chope)
  • Açúcares refinados podem ser um problema quando não controlados
  • Consulte-se com profissionais adequados antes de qualquer mudança – Nutricionista e médico

Abordaremos cada um dos tópicos a partir de agora. Acompanhe!

1- O primeiro passo, é entender o motivo de ter gordura na barriga

O primeiro passo para entender como homem pode perder barriga, é dar um passo atrás e entender o motivo da barriga se criar. É claro que o excesso de alimentos e a falta de exercícios é o principal motivo disso. Mas, não é só isso. Existem outros critérios que muitas vezes são passados despercebidos, como o estresse, a ansiedade e a saúde mental. Situações “invisíveis” fisicamente, mas que tem forte poder de controle do nosso corpo.

Dentro de um espectro biológico, a barriga nada mais é do que um acúmulo de gordura. E a gordura é importantíssima para suprir as necessidades energéticas do nosso corpo. Nos primórdios, o corpo se acostumou, dentro um processo evolutivo, a estocar energia. Afinal, os humanos ainda não desenvolvidos não tinham comida sobre a mesa todos os dias. E, quando conseguiam comer, o corpo entendia que este alimento precisava virar energia de alguma forma para os dias de “miséria”.

Pois bem, esta situação permanece ainda nos dias de hoje. Por isso, qualquer “excesso” de alimento em alguma refeição, virará estoque de energia – a gordura. Ou seja, a cada grama a mais ingerida em cada refeição, durante uma vida inteira, poderá se transformar em uma famosa “barriga de chope”, que é tão indesejada por muitos homens.

Por isso, não existe nada mais saudável do que ter uma combinação equilibrada entre comer o suficiente e praticar exercícios físicos. Somando-se isso a uma boa saúde mental e atividades alternativas de bem-estar (falaremos durante o texto), há boas chances da barriga sumir aos poucos.

gordura

2- Tenha um objetivo anotado para saber para onde ir – Quantos quilos você quer perder?

O segundo passo para entender como homem pode perder barriga, é ter um objetivo claro, visível e possível! Simplesmente “perder barriga” talvez fique um objetivo vago. Você precisa estabelecer algumas metas que precisam ser alcançadas. E ter isso no papel ajuda muito!

Por exemplo, você poderá estipular quantos centímetros de circunferência deseja perder e em quanto tempo. Ou, poderá estipular uma pesagem mínima para se alcançar em determinado período. Isto poderá lhe guiar para conquistar o que você busca. Pois quando não conseguimos enxergar visualmente uma meta, ela torna-se inalcançável pelo simples fato de não sabermos para onde estamos indo.

Então, por mais “simples” que seja sua meta, nem que seja um objetivo de perder 1 quilo ou 1 centímetro de circunferência, anote e busque atingir! Psicologicamente, isto faz toda diferença para continuar seguindo em frente! E um detalhe extremamente importante: não coloque metas enormes ou objetivos extremamente difíceis no início. Isto pode fazer você perder a motivação e a gana de vencer.

Lembre-se do seguinte: pequenas vitórias constantes gerarão uma grande vitória permanente! Quanto mais frequentes forem as conquistas (objetivos pequenos), mais motivado você ficará.

Leia também mais sobre a saúde masculina.

3- Encontre um exercício físico que você goste – A importância do gasto energético

Outro ponto fundamental para entender como homem pode perder barriga, é considerar um bom exercício físico. Mas, não qualquer exercício. Você precisa gostar do treino! Principalmente, no começo. Pois o que você precisa não é de um ou dois treinos fortes. Mas sim, uma sequência e uma continuidade do projeto para que no médio e longo prazo, você consiga atingir o objetivo principal.

Por isso, teste diversos tipos de exercícios: corridas, caminhadas, artes marciais, natação, futebol, ciclismo, treinos aeróbicos em academias, crossfit… existem centenas de práticas que podem fazer parte do seu dia a dia. O importante, é praticar com constância e regularidade, sempre buscando aumentar aos poucos as intensidades, os pesos, etc.

Este é um ponto crítico do seu projeto. Pois queimar as calorias é tão importante quanto ingeri-las corretamente. A lógica é a seguinte: se você deseja perder peso, precisa consumir menos calorias que o corpo precisa durante o dia. Assim, ele pegará esta quantidade que faltou da alimentação nas gorduras estocadas – Lembre-se que a gordura é estoque de energia!

E com o tempo, o processo acontece naturalmente.

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4- O que é um exercício aeróbico e como ele ajuda a perder barriga?

Mas, quais são de fato os melhores treinos? E como praticá-los? Este é um tópico dedicado a modalidade de exercícios aeróbicos. Talvez, a forma mais “básica” para conseguir emagrecer com saúde. Quando o seu instrutor de academia ouvir a sua necessidade de perder barriga ou emagrecer, ele vai oferecer uma série de treinos que queimem calorias. Estes treinos são conhecidos como aeróbicos.

Encaixam-se diversos formatos: corridas, caminhadas, bicicleta, etc. O objetivo aqui é fazer o sistema cardíaco acelerar para queimar energias acumuladas no corpo (as gorduras). Você notará, logo nos primeiros meses, um resultado impressionante. Afinal, o corpo trabalhará duro para manter-se energizado. E as gorduras mais acessíveis serão consumidas rapidamente.

Porém, com o tempo, você poderá notar uma estagnação. Ou seja, ficará mais difícil de perder gordura. Desta forma, os treinos também precisam ser adaptados. Ou colocar mais intensidade, ou aumentar o tempo de prática. Tudo dependerá do seu corpo, da sua saúde, da sua disposição e da conclusão que seu treinador ou preparador físico chegar.

Por isso, é fundamental contar com ajuda profissional neste sentido. Caso contrário, você poderá se arriscar e expor seu corpo a intensidades que talvez você não estava preparado. Todo cuidado é pouco!

5- É impossível conseguir bons resultados, se a sua alimentação não mudar também

Após os exercícios, precisamos entender também o processo de alimentação. Saiba que de nada adiantará você praticar muitos exercícios, caso sua alimentação não esteja adequada. É um ponto fundamental do processo construir uma alimentação balanceada, com os nutrientes necessários e com as quantidades medidas.

Lembre-se que a comida em nosso corpo serve (entre outras coisas) para gerar energia. Se você comer em excesso, a energia ficará acumulada (gordura, barriga). Se conseguir encontrar um equilíbrio entre comer bem e comer o suficiente, este estoque não será aumentado. Pelo contrário, será esvaziado aos poucos. Por isso, considere sempre um profissional de nutrição para ajudar você a elaborar um cardápio de acordo com seu objetivo!

Alguns critérios para uma boa dieta são os seguintes:

  • Consuma alimentos ricos em proteínas;
  • Evite aquelas frituras constantes e equilibre o carboidrato;
  • As bebidas alcoólicas colaboram muito para o aumento da barriga (barriga de chope);
  • Açúcares refinados podem ser um problema quando não controlados;
  • Consulte-se com profissionais adequados antes de qualquer mudança – Nutricionista e médico;

Falaremos sobre cada um destes pontos a partir de agora. Continue lendo!

Para ler depois: Quais os benefícios da massagem masculina?

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Consuma alimentos ricos em proteínas

A primeira questão que você precisa observar, caso esteja querendo entender como homem pode perder barriga, é o consumo de proteínas. Se você não sabe, proteínas são a base para a criação de novos músculos no corpo. Logo, elas são essenciais para proporcionar um desenvolvimento mais saudável. Mas, isto não quer dizer que somente consumir proteínas irá fazer você perder a barriga, ok? É preciso equilíbrio entre vários pontos para que tudo aconteça de uma forma natural.

O objetivo das proteínas é fazer com que seus músculos se desenvolvam. Com músculos desenvolvidos, você poderá praticar atividades com mais intensidade e força. E este é o ponto em que tudo é importante para chegar ao seu objetivo. Ou seja: não há receita milagrosa da noite para o dia, conforme mencionamos durante o texto inteiro.

Embora os alimentos ricos em proteínas são essenciais, não são únicos. Continue lendo.

Evite aquelas frituras constantes e equilibre o carboidrato

Um dos alimentos que mais faz uma pessoa engordar, são os compostos de carboidratos. Mas, veja bem: o carboidrato não é vilão, ok? Ele é fundamental para o corpo e você não pode simplesmente cortá-lo! Mas, é preciso tomar cuidado para consumir somente as quantidades necessárias para sua energia diária.

Quando consumimos carboidratos ou frituras em excesso, o corpo automaticamente começa a estocar todas estas substâncias, pois entende que em algum momento será necessário. E onde você pode encontrar carboidratos? Eles podem ser encontrados em muitos alimentos, como o arroz, o macarrão, farinhas, pão, etc.

Quando se está no processo de perder peso ou gorduras, é fundamental evitar tudo isso. Mas evitar não significa cortar completamente da rotina! Por isso, mais uma vez, destacamos a importância de consultar-se com um profissional de nutrição. Somente ele poderá recomendar as quantidades certas para você, pois seu corpo é único!

As bebidas alcoólicas colaboram muito para o aumento da barriga (barriga de chope)

Se você adora beber aquela cervejinha no fim do dia ou nos fins de semana, saiba que, infelizmente, elas terão de ser descartadas durante o processo de perda de barriga. O álcool é extremamente prejudicial para a sua saúde e para o seu organismo. Ele é muito danoso em diversos aspectos e, claro, colabora para criar aquela barriga excessiva – A famosa barriga de chope!

O ideal é que não faça-se nenhum tipo de dieta radical em que a rotina ou a vida mude completamente da noite para o dia. É preciso mudar com calma. Embora a mudança seja grande, é preciso ir devagar para ir acostumando o corpo. Por isso, consumir de forma controlada talvez seja muito melhor do que cortar completamente. Pois você poderá demandar esta necessidade para outro alimento prejudicial.

Nossa mente trabalha em forma de trocas para muitas coisas. E esta pode ser uma delas. Equilíbrio sempre, mas já sabendo que, em algum momento, precisará retirar a cervejinha do dia a dia para entender como homem pode perder barriga.

Açúcares refinados podem ser um problema quando não controlados

O açúcar é outra substância extremamente maléfica para o seu corpo. Na verdade, o açúcar refinado pode ser completamente descartado de qualquer dieta, pois os carboidratos já produzem a energia suficiente que o corpo precisa. O açúcar, por sua vez, acaba virando apenas mais gordura localizada. Em excesso, pode desencadear doenças como a diabetes. Ou seja, há mais malefícios do que benefícios.

Busque sempre evitar alimentos muito doces ou evite usar açúcar em receitas caseiras. Quanto mais longe você conseguir ficar deste produto, melhor será a adesão e o desempenho de outros alimentos no seu corpo, juntamente dos exercícios. E, claro, você poderá caminhar para uma perda de barriga de forma mais saudável e, porque não, mais rápida.

Porém, se você adora alimentos mais doces ou não consegue abrir mão de uma boa sobremesa, saiba que existem alternativas! Sim, você poderá criar e fazer pratos com outras formas de “adoçar”. Embora não sejam saudáveis, muitas vezes são um pouco menos prejudiciais. Por exemplo, ao invés de usar açúcar, poderá começar a trocar por 1 colher pequena de mel. Mas, veja bem: não quer dizer que você não está consumindo açúcar, ok? O mel é doce de qualquer forma.

Mas, talvez seja uma alternativa para não cortar tudo. Embora em algum momento, isto será importante.

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Consulte-se com profissionais adequados antes de qualquer mudança – Nutricionista e médico

E, por último, nenhuma destas dicas sobre alimentação que você leu até aqui, serão úteis caso você não procure um médico e nutricionista para ajudar. Eles e somente eles poderão diagnosticar o que você precisa e em quais quantidades. Jamais pegue receitas milagrosas na internet ou comece uma dieta sem ter o acompanhamento necessário. Afinal, os resultados poderão não aparecer e até mesmo serem negativos!

E quando você se esforça (da maneira errada) e não tem resultados, o seu psicológico fica abalado e a sua saúde mental também. Logo, ficará muito difícil retomar as atividades da forma certa e acreditar que uma boa dieta com exercícios realmente funciona.

A melhor alternativa, é começar da forma certa e pelos caminhos certos. Sem querer reinventar a roda. Quanto antes você entender que não existe milagre e o que existe é processo, antes você conseguirá perder a tão indesejada barriga!

Atividades alternativas – Como a sauna pode ajudar no processo?

Como este processo nem sempre é fácil, recomendamos que você experimente também atividades alternativas (junto das atividades regulares). Por exemplo, a sauna. Esta é uma prática antiga e que pode ajudar seu corpo a acelerar o metabolismo para queimar calorias. Além de ajudar você a relaxar e sentir-se bem, que são fatores fundamentais para a perda da barriga.

Experimente fazer sauna em um ambiente masculino e estritamente familiar, como o SPA Well-Being. Você poderá não só acelerar o processo de emagrecimento, como poderá construir uma qualidade de vida incrível com os benefícios da sauna masculina!

Agora que você já entendeu como homem pode perder barriga, é hora de praticar! Boa sorte!

2020-03-06T18:48:50-03:00

Sobre Nós

Acreditamos que todo homem mereça ter um momento de relaxamento e revitalização ao longo da semana. Por isso, criamos o SPA urbano para homens com ambiente estritamente familiar e tradições orientais.