fbpx

Como massagem / massoterapia aumenta a produtividade

Você sabe como massagem / massoterapia aumenta a produtividade? Este é um assunto ainda considerado tabu pela grande maioria dos homens. Afinal, a alta carga de trabalho e o cumprimento das metas diárias muitas vezes parece ser mais importante do que o próprio bem-estar. O que na verdade não deveria acontecer. Entretanto, neste artigo vamos te ajudar a melhorar este aspecto e você entenderá o que fazer. Acompanhe.

Como massagem / massoterapia aumenta a produtividade?

Entender como a massagem / massoterapia aumenta a produtividade é dar um passo adiante na sua saúde e bem-estar. No entanto, precisamos contextualizar um pouco mais o mundo em que vivemos. Hoje em dia é muito comum, conforme mencionamos na introdução deste texto, não haver cuidado com o próprio corpo. E as desculpas são inúmeras onde, a mais conhecida, se baseia na falta de tempo.

É entendível que as rotinas estejam cada vez mais corridas e que de fato, o tempo pareça estar cada vez mais curto. Mas na verdade, isto nunca ocorreu. O dia possui 24h para todas as pessoas. E o que falta, na verdade, são as definições de prioridades. Na esmagadora maioria das vezes, a prioridade vai ser sempre o trabalho. Vai ser sempre a tarefa no escritório. Vai ser sempre aquela meta ou objetivo que precisa ser cumprido.

É claro que, se ninguém fizer, as coisas não acontecerão sozinhas no trabalho. Mas é importante ressaltar alguns pontos que ficam despercebidos no meio dessa confusão toda que pode ser uma rotina de trabalho. Acompanhe o texto.

aumentar produtividade

A turbulência dos dias de hoje

Você já parou para se perguntar o que de fato está acontecendo com o seus dias? Muitas vezes parece que acabamos de deitar para dormir e um novo dia já se iniciou. Isto pode ser um fato corriqueiro para muitas pessoas. Mas a verdade é que estamos cada vez mais perdendo o controle de nossas atividades.

Por mais que há uma nítida demanda por exercícios físicos nos parques, ciclofaixas e academias, uma coisa é fato: as metas e os objetivos dentro do ambiente corporativo estão cada vez mais altos e acirrados. E isso quer dizer que muitas vezes as pessoas procuram uma atividade neste sentido para justamente recuperar as energias.

De fato, isso ajuda e muito. Entretanto, não podemos esquecer de um ponto fundamental para ter tudo isso em dia: o nosso corpo. Ele será sempre a ponte entre um desejo e uma atividade. Ou mesmo um objetivo e o trabalho para alcançá-lo. E é justamente este o ponto que precisa de atenção. Será que o seu corpo está preparado para receber estas cargas tão altas de responsabilidades todos os dias?

Talvez você possa dizer que mesmo não estando preparado, é preciso estar (de uma maneira com poucas opções). O que, infelizmente, também é verdade. E o problema é justamente conseguir manter todos estes aspectos em dia, sem converter um estresse do escritório em, por exemplo, uma doença física grave.

Produtividade não se baseia apenas em cursos e treinamentos

Como massagem / massoterapia aumenta a produtividade, de fato? A resposta está basicamente no título deste tópico: nem tudo se compra com cursos e treinamentos. E é assim que vamos começar a conversar sobre os excessos que nos acometem todos os dias. Talvez você já tenha ouvido falar que, se você não estudar, não conseguirá ocupar aquela posição sonhada na empresa, não é mesmo?

E isto é um fato. Se você não estudar ou se dedicar para algo que você quer muito, dificilmente isto irá acontecer. No entanto, o excesso de informações para determinada atividade também pode ser muito negativo. Afinal, uma coisa é fato: o corpo humano não é preparado para ser multitarefa. Isto significa dizer que as pessoas se esforçam e até conseguem fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, mas dificilmente farão as duas com o mesmo foco e concentração.

massagem

E é a partir deste momento que começam a ser desencadeados os problemas sob este aspecto. Ao fazer o overwork uma ou duas vezes, talvez não aconteça nada muito perceptível com o seu corpo. Talvez um cansaço extremo. Entretanto, imagine sempre ter esta sobrecarga no escritório. Imagine ter que fazer milhares de coisas durante o dia e achar isso normal.

Tenha em mente que nenhum excesso é positivo. E o mesmo acontece com o seu trabalho: o excesso não faz bem. Pode até fazer você chegar nos objetivos que você quer, mas o seu corpo estará pedindo socorro. De uma forma ou de outra.

Ou seja, você não será mais produtivo se focar apenas em entender como ser mais produtivo (cursos e treinamentos). Alguns passos para trás precisam ser dados para que outros possam ser dados para frente.

Alguns passos na direção do relaxamento, do descanso, das noites corretas de sono, etc. Afinal, a importância do relaxamento para aumentar a produtividade é muito grande!

A alta carga de estresse é extremamente prejudicial

O estresse não é brincadeira. Mas muitas vezes, ele é considerado como tal. E usado até para algumas respostas automáticas. Mas a grande verdade é que o estresse é parte importante para qualquer desempenho abaixo da média e, acima de tudo, uma qualidade de vida péssima. 

Assim como não adianta de nada você participar de centenas de cursos para aumentar a produtividade sem cuidar do seu bem-estar, também não adianta de nada você estar estressado (muitas vezes nem saber) e buscar excelência no ambiente corporativo.

O estresse é um problema muito grave que acomete principalmente aqueles que vislumbram o sucesso em um curto e médio prazo. Trabalhar acima da média e se preocupar com questões burocráticas pode até fazer você uma pessoa mais resistente para algumas situações. Mas não vai fazer o seu estresse diminuir e nem valerá a pena os problemas que pode contrair.

Quando estamos estressados, muitas vezes começamos a pensar que tudo é ruim. Que algo precisa mudar, que a vida não está legal e que o trabalho já não é mais recompensador. Quando na verdade, você está no seu trabalho dos sonhos, você é feliz com sua família e está conquistando seus objetivos. O que isso significa? Significa que você precisa desacelerar um pouco.

Mas não é fácil fazer isso. E nem sempre estamos completamente certos de que o problema é estresse. Desta forma, entra um ponto essencial para buscar a excelência nos mais variados aspectos da vida: bem-estar. Busque atividades que façam sua carga de estresse ser canalizada para algo positivo. Continue lendo para entender algumas formas de fazer isso.

Veja também nosso artigo sobre tudo que você precisa saber sobre estresse.

Como massagem / massoterapia aumenta a produtividade

Como funciona o nosso cérebro para trabalhar melhor

Assim como mencionamos anteriormente, você precisará canalizar a energia do estresse em algo que, no longo prazo, seja positivo para sua vida. E isto nos liga diretamente a este tópico, fazendo-se entender o motivo de nosso cérebro trabalhar melhor ou pior.

Existe uma cultura na sociedade em que romantizar os excessos torna-se legal. Por exemplo, quando você inicia uma conversa com um velho amigo e pede como andam as coisas, é muito provável que ele responderá: “está uma correria!”. Talvez não exatamente esta frase, mas você notará semelhança nas respostas.

O que há de igual nisto tudo? Ninguém mais está pensando em si mesmo. E pensar em si, não é uma forma egoísta de viver. Pelo contrário, é uma forma de compartilhar boas energias. Pois quando você está bem, automaticamente fará com que outras pessoas também fiquem, mesmo sem você perceber.

E o nosso cérebro entende isso. Quando ele está cansado, não conseguimos mais ser produtivos. Por exemplo, se você estiver em uma tarefa minuciosa onde o problema não é solucionado de forma alguma. Já passaram horas e você continua lá tentando. Chega um momento em que o cérebro desliga, mas você não percebe.

E acontece a cegueira conduzida. Onde parece que você já tentou de tudo e a solução não aparece. É muito provável que depois de você dar uma pausa de algumas horas ou até um dia, em seguida, você consiga resolver de primeira. Isto é muito comum pois o cérebro volta com energia e sem os vícios adquiridos no momento do estresse.

Agora, imagine este fato levado a uma situação de longo prazo, onde tudo parece dar errado sempre? Neste caso, o desligamento precisa ser maior e o seu nível de estresse pode estar mais alto do que você imagina.

Seria mais um momento para entender como a massagem / massoterapia aumenta a produtividade. Pois, depois de tamanha dedicação, talvez tudo que você precisa não é de outra alternativa. Mas sim, de uma pausa na sua rotina.

Como massagem / massoterapia aumenta a produtividade

O que fazer para sentir-se relaxado e render de uma forma mais eficaz

Aumentar a produtividade não é uma das tarefas mais simples. E isto por vários motivos. Um deles, é o fato de que nem sempre você sabe o que está errado para poder corrigir. E quando isto acontece, os motivos podem ser vários, conforme descrevemos nos pontos anteriores. O estresse e a falta de prioridades para os cuidados próprios são os elementos principais.

Por isso, separamos algumas dicas simples que você pode buscar colocar em prática e conseguir controlar a sua rotina de uma forma que tenham-se menos exageros, menos excessos e mais bem-estar. Acompanhe.

A massagem / massoterapia podem ser aliados

Como massagem / massoterapia aumenta a produtividade se esta atividade também precisa encaixar na rotina e, com uma rotina corrida, não dá pra parar de trabalhar? Este é o ponto em que mencionamos anteriormente: dar um passo atrás. Para diversas situações na vida e no cotidiano, precisamos dar um passo para trás para que possamos dar muitos mais para frente.

Há aquele ditado que diz: “para trás, somente para pegar impulso”. E é justamente este o contexto que você deve posicionar uma boa massagem ou massoterapia. Há muito preconceito com este tipo de atividade. Principalmente no cotidiano masculino. Mas a verdade é que todos merecem viver bem, sem excessão. 

E, para viver bem, cuidados com o corpo são mais do que necessários. Uma boa massagem não só criará um espirito de tranquilidade e paz no seu corpo, como fará o desligamento do seu cérebro por algum tempo. E isto, conforme mencionamos anteriormente, só trará benefícios. Pois tudo fluirá de maneira muito mais promissora com o passar do tempo.

Como massagem / massoterapia aumenta a produtividade

Relaxar não deve ser considerado luxo

Outro ponto importante que devemos considerar, é o que a grande maioria das pessoas pensa sobre relaxar. Há um pré-conceito em cima deste aspecto e acredita-se que relaxar é luxo. Ou, é o contrário de produzir. Quando na verdade uma coisa está diretamente ligada na outra.

Quando há um ambiente com muita pressão, cobranças e excesso de trabalho, automaticamente o nosso corpo entende que aquele é um ambiente hostil. Está na natureza humana. Logo, as densidades do estresse começam a ficar cada vez maiores e a consequência disso é justamente a improdutividade, conforme descrevemos ao longo do texto.

E para que isto melhore, relaxar é mais do que fundamental. Relaxando, tudo se desliga. Nosso corpo volta para o estado natural e volta a sentir-se vivo. As energias se equilibram e tudo volta a funcionar normalmente. Por isso, não podemos considerar a ação de relaxar como um luxo ou o inverso da produção. 

Em ambientes corporativos de tecnologia, como o próprio Google, o ambiente é construído justamente para estes fins, onde o profissional precisa focar nas suas metas. Mas, ao mesmo tempo, precisa estar devidamente energizado para isso.

Procure um SPA para renovar as energias

Então, para responder como massagem / massoterapia aumenta a produtividade de uma forma ainda mais sucinta, a nossa dica principal: procure um SPA masculino para renovar as suas energias. Um SPA não é somente um lugar para que seus dias fiquem melhores e mais leves. É um local para, de fato, descarregar o estresse do ambiente corporativo.

Sabemos que nem sempre é fácil lidar com algumas situações profissionais. E deixar acumular estes sentimentos ruins, no longo prazo, só trará resultados negativos. Por isso, procure um lugar como o SPA Well-Being e desfrute de momentos únicos e que farão, sem dúvida nenhuma, a sua produtividade aumentar muito.

Relaxar não é luxo. Estresse é um problema que precisa ser enfrentado de frente e você merece uma vida com muito bem-estar.

Veja também nosso artigo sobre como relaxar o corpo cansado.

2019-09-17T10:29:23-02:00

Sobre Nós

Acreditamos que todo homem mereça ter um momento de relaxamento e revitalização ao longo da semana. Por isso, criamos o SPA urbano para homens com ambiente estritamente familiar e tradições orientais.