fbpx

Como relaxar o corpo cansado

Não que seja tão diferente das mulheres quando se trata de cansaço, mas relaxar o corpo cansado masculino parece muito mais difícil para eles. Ao menos na superfície, é meio estranho pensar em alternativas viáveis para relaxar além de um banho demorado , mas tem dias que nem o conforto de casa pode ajudar. Nessas horas, o ideal é realmente buscar pontos que fazem o corpo e mente desligarem um pouco da realidade.

Para descansar bem o corpo, primeiro é preciso que, de fato, deixe qualquer preocupação de lado. Caso contrário, nem mesmo aquela massagem e sessão completa no Spa Well Being vão te fazer esquecer das contas para pagar, da agenda de trabalho para acertar, ou qualquer preocupação que esteja lhe afetando. O segredo é, mais do que abstrair a cabeça, procurar de fato descansar. E vamos te ajudar nessa tarefa

Para relaxar o corpo cansado masculino, descubra as causas

De imediato, é até fácil descobrir as causas do cansaço: trabalho, faculdade, contas, relacionamentos… Ou tudo isso junto. Porém, ao longo do tempo, a tendência é ficar sem saber de fato o que te cansa, já que está no meio do furacão o tempo inteiro.

Sabe aquele conceito de “círculo vicioso”? Então, por aí mesmo. Para resolver essa questão do cansaço, é bom identificar as causas dela, para só então começarmos a mudar hábitos. É começar a fazer um “círculo virtuoso”.

Quebrando o círculo vicioso

Vamos a um bate bola, jogo rápido:

  • Quantas horas você trabalha por dia? São consecutivas, ou espaçadas?
  • Tem outras atividades importantes que faz além do trabalho?
  • Se distrai muito com computador, smartphone, televisão, ou algo do tipo?
  • Tem algum hobby?

Todos eles podem ser fatores relevantes nas causas do estresse, na fadiga, e num nível mais profundo e sutil, na preguiça. Chega a um ponto que até pensa em fazer algo para relaxar, mas a cabeça cansa só de pensar em sair de casa.

O grande problema da modernidade, por assim dizer, é dar a impressão de que nunca podemos relaxar um pouco, sob o risco de que vamos “perder” algo. Não é incomum escutarmos algumas histórias do tipo de alguns rapazes que vem para o Spa Well Being. Independente disso, com as perguntas acima, acreditamos que seja possível identificar o que está te causando tanto cansaço.

O corpo cansado masculino encontra sua paz no spa

Não é brincadeira, viu? Spas, ou para expandir um pouco mais, qualquer ambiente um pouco mais sossegado e sem as amarras da modernidade e da tecnologia, tem esse ar diferente, relaxante. A intenção deles é justamente essa: deixe seus problemas do lado de fora. E o Spa Well Being tem espaço de sobra para isso.

Sem fazer aquele “jabá” exagerado, mas sim mostrar a você o quanto investir nesse tipo de recanto é uma boa ideia, veja quais maneiras de descansar estão disponíveis. Use-as como a base para essa busca por um pouco de paz, ou como um complemento, caso já esteja bem ativo nessas atividades.

Dormitórios Aconchegantes

Dormir fora de casa, onde deveria ser o local para descansar de fato, parece meio estranho. Mas é uma verdade para muitos caras: embora o lar seja confortável, vão ter momentos em que você não quer estar ali. Não sozinho pelo menos… Enfim, mas o que importa mesmo é ter um lugar em que possa realmente esfriar a cabeça, dormir o sono dos justos, em um ambiente que lhe dê certeza de que não será perturbado.

Dormitórios dentro de spas servem para dois grandes propósitos. O primeiro, como sugerido acima, é simplesmente ser um lugar para dormir ao longo do dia, ou da noite se puder marcar. Além de colchões confortáveis e uma roupa de cama bem limpa, o ambiente tem isolamento acústico. Ou seja, depois da porta fechada, não tem barulho externo que lhe tire o sono.

O segundo propósito é servir como um bom complemento para quem já usou outras opções do spa, e agora quer apenas finalizar a experiência, com um bom sono. A opção é boa para quem veio de uma sessão de ducha oriental, ou ofurô. Torna a recuperação ainda mais intensa e relaxante.

Ducha oriental, para quem dispõe de um bom tempo

Tem dias na semana que fica difícil de passar um bom tempo no spa. Só um bom banho poderia esfriar a cabeça. Ou melhor dizendo, esquentar para depois esfriar de fato. A ducha oriental tem esse “poder”, por assim dizer. Com um banho relativamente rápido, não mais do que 15 minutos se você preferir, você pode relaxar bem e de uma forma diferenciada.

A ducha oriental funciona da seguinte maneira. Em um espaço reservado para você, tem uma água quente apenas para se banhar, uma outra com sabão para se limpar, e uma outra para enxaguar, porém sentado. Não chega a ser uma banheira, como é o caso do ofurô que vamos falar adiante, mas tem essa função relaxante, sobretudo por estar sentado.

Para finalizar, um tempinho numa banheira quente vão dar todos os benefícios que esse tipo de banho possui, e te garantir um descanso de fato.

Ofurô ou Sauna?

Sabemos que são ideias bem diferentes, que atendem necessidades distintas, e em alguns casos tem suas diferenças de aplicação por conta do tipo de público atendido. Contudo, tanto o ofurô como a sauna tem algo em comum: ambas, mais do que relaxar através do calor, permitem o uso de óleos essenciais e outros tipos de aromáticos que tornam a experiência melhor.

Ou melhor dizendo, mais específica e profunda. Afinal, existem preferências bem variadas para ambos os tipos de práticas. Aquela imagem bem conhecida, de uma pessoa numa banheira de madeira com várias pétalas, não é só para fazer charme. As flores são bem específicas, e os benefícios também.

Quanto à escolha de fato do tipo de banho, se é ofurô ou sauna, a base pode ser de fato por gosto. As saunas são boas para quem busca um complemento para exercícios, tratar questões de saúde, ou simplesmente estimular a transpiração.

Os ofurõs, por sua vez, são banhos que podem levar um pouco mais de tempo e despreocupação. Podem ter aspectos clínicos com a inclusão de óleos, mas não é uma regra. Respeitando os cuidados e a segurança de usar esses tipos de recursos, ambos fazem um bem danado para a saúde.

Ah, e por falar nisso, é realmente importante ficar atento a saúde nessas horas. Sim, estamos aqui para relaxar e sair um pouco da rotina estressante. Mas exceto por dormir em um local aconchegante, existe uma série de normas necessárias para garantir o seu bem estar.

Se você não as respeita, o que era para ser uma maneira de ficar tranquilo se torna mais um estresse. O que não é legal, certo? Você pode se desligar um pouco dos problemas, mas não deve deixar a responsabilidade de lado. Ainda mais quando se trata da sua própria.

Recupere o corpo cansado masculino!

Todas essas grandes opções de descanso e relaxamento estão disponíveis no Spa Well Being. O ambiente é bem sossegado para quem gosta e precisa ter um local para se distrair e voltar literalmente renovado para casa. Porém, mais do que isso, também é uma chance de praticar os exercícios que vão tornar sua vida muito melhor!

Não deixe de praticar exercícios relevantes para sua saúde física. Mais do que ficar com o corpo cansado, ter maneiras práticas de manter a saúde equilibrada mesmo nos momentos mais difíceis vão amenizar esses efeitos. Evite o excesso de corpo cansado masculino, e incentive aqueles que estão à sua volta, e até a próxima!

2019-04-29T20:20:52-03:00

Sobre Nós

Acreditamos que todo homem mereça ter um momento de relaxamento e revitalização ao longo da semana. Por isso, criamos o SPA urbano para homens com ambiente estritamente familiar e tradições orientais.