fbpx

Energias Positivas – O que homens devem fazer para atraí-las?

Energias positivas, como homens podem ter? Esta é uma das questões mais constantes que encontramos na nossa sociedade. Afinal, o “positivismo” nos ajuda em uma série de situações. Pelo menos, é o que o senso comum acredita. Porém, você já parou para pensar que muitas vezes o problema não está necessariamente ligado a ser ou não positivo?

Muitas vezes, a questão pode estar relacionada a fatores que não necessariamente estão no seu controle. Como por exemplo, situações do trabalho e da sociedade de forma geral. Ter energias positivas nos ajudam a enfrentar problemas e crises. Mas entender os motivos pelos quais muitas vezes nós não a temos, é tão importante quanto buscá-las a todo custo.

Entenda mais a partir de agora sobre o tema.

Leia mais: Como homem pode perder barriga?

energias positivas

Energias Positivas – O que são?

As energias positivas nada mais são do que pensamentos que nos fazem correr atrás daquilo que almejamos. Quando nos sentimos positivos, parece que tudo flui mais fácil, rápido e parece que algumas situações sequer são difíceis. Porém, é preciso entender também que não podemos controlar tudo ao nosso redor. Logo, quando nos sentirmos tristes ou cabisbaixos, precisamos aceitar e entender o que aconteceu.

Sair atrás de uma busca desenfreada pelo positivismo pode fazer você não escutar as suas necessidades físicas e mentais. Por exemplo, se você odeia o seu trabalho ou sua atividade e busca energias positivas para continuar, certamente lembra da sua família, do dinheiro e do pão de cada dia que não pode faltar, certo?

Neste caso, você está buscando energias positivas para suprir suas necessidades. Mas, precisa entender que no fundo, você não gostaria de estar fazendo aquilo para que, em algum momento, possa mudar.

A aceitação é difícil. Mas ela é fundamental para construirmos uma vida mais saudável de todas as maneiras. E é justamente por isso que simplesmente continuar, independente de qualquer coisa, pode piorar uma situação. Você já ouviu aquela expressão que diz: “os corpos no monte Everest são de pessoas que não desistiram a tempo”. Pois é…

Este texto não é para que você abandone tudo ou desista de tudo. Mas sim, busca entender melhor o contexto que você está inserido, ouça suas vontades, ansiedades e angústias. Está pronto para encontrar suas energias positivas? Então, vamos lá!

Como homens podem atrair mais energias positivas para o dia a dia?

Não existe um passo a passo para atrair mais energias positivas. Mas, existem algumas situações que podem fazer toda a diferença nesta busca. Por isso, tudo que você precisa fazer inicialmente é entender a sua mente, o que ela quer, o que ela não quer, etc. Conforme mencionamos anteriormente, situações ruins para você, automaticamente, vão atrair energias negativas.

Um bom exemplo disso e que já mencionamos anteriormente, é a questão do trabalho. Se você não gosta do seu trabalho, muitas situações vão “jogar contra” você. O ônibus lotado em um dia de chuva, o trânsito em horários de pico, o jantar que precisa atrasar por conta de uma entrega no escritório, etc. Quanto mais você reluta em algo que não gosta, maiores são as chances de tudo “conspirar contra você”.

Por isso, vamos falar sobre algumas boas práticas que podem ajudar no seu desenvolvimento de atração de mais energias positivas. Veja abaixo.

  • Tudo começa com a saúde mental – Como anda a sua? Você dá valor suficiente?
  • Evite consumir conteúdos sensacionalistas
  • Tenha objetivos claros para a sua semana, mês e ano
  • Mantenha discussões abertas com as pessoas ao seu redor – Evite guardar tudo para você
  • Aceite suas fraquezas e busque potencializar suas forças
  • Quem você é de verdade? Seja esta pessoa!
  • Pratique exercícios para garantir que sua saúde esteja em dia – Isto ajuda também o seu psicológico
  • Pensar positivo as vezes é difícil, mas é necessário – Procure as coisas boas de alguma situação
  • Tenha o hábito de frequentar um SPA dedicado ao público masculino

Vamos entender detalhadamente sobre cada um destes pontos. Acompanhe!

energias positivas

Tudo começa com a saúde mental – Como anda a sua? Você dá valor suficiente?

Como anda a sua saúde mental? Você valoriza suficientemente esta questão? Saiba que a saúde mental é aquilo que vai guiar o seu dia a dia e a sua vida, para atrações de energias positivas. Na verdade, você não vai receber um passo a passo ou um guia de “como pensar positivo”. Em uma boa terapia, você vai descobrir o que você realmente quer. Você terá a chance, com a ajuda de um psicólogo, de se ouvir.

Sim, pelo simples fato de você “se ouvir”, muitas coisas já mudarão para melhor na sua vida. Afinal, quantas e quantas vezes deixamos de fazer aquilo que realmente queremos fazer, pelo simples fato de ter outras coisas que não gostamos? Novamente, o exemplo do trabalho que você odeia. Muito provavelmente, você não poderá largar um trabalho ruim pelo fato de ter que pagar contas e sustentar sua família. E neste momento, tudo parece “sem saída”.

Mas a terapia pode te ajudar a encontrar um caminho que faça você ter cada vez mais saúde mental para enfrentar a (caótica) sociedade.

Evite consumir conteúdos sensacionalistas

Conteúdos sensacionalistas nos ajudam a entrar em colapso. E isto envolve assuntos sobre a política, sobre o futebol, sobre guerras, sobre todos os caos que envolvem o mundo. Quanto mais você trouxer para dentro da sua casa este tipo de situação, mais difícil será manter suas energias positivas.

Mas, isto não quer dizer que você deve evitar as notícias, ok? Pelo contrário! Mantenha-se informado sobre os assuntos que você gosta e que lhe chamam a atenção. O grande desafio disso tudo, é saber separar a sua vida e o seu dia a dia de uma situação que não necessariamente vai te afetar em tempo real.

Quer um exemplo disso? A bolsa de valores! Se você tiver dinheiro aplicado em ações, obviamente vai querer ler e saber mais sobre aquele mercado e sobre suas ações. Se você ver uma notícia que pode indicar qualquer tipo de queda acentuada, você não precisa largar tudo que está fazendo para vender todas suas ações. Mas, é importante ficar atento e monitorar para quando chegar o momento certo, fazer a venda (ou não fazê-la, pois a matéria pode ser sensacionalista).

Mantenha-se sempre bem informado. Mas por fontes confiáveis e por especialistas no assunto.

energias positivas

Tenha objetivos claros para a sua semana, mês e ano

Uma das principais coisas que faz as pessoas não conseguirem ter pensamentos positivos, é a questão dos objetivos. Você tem objetivos? Quais são eles? Você sabe o que buscar para daqui a um dia, uma semana, um mês ou um ano? Isto parece óbvio e clichê, mas acredite, há muita gente que simplesmente deixa a vida levar, sem saber muito bem para onde ir ou para onde quer chegar.

Quando isso acontece, é difícil encontrar motivação ou afinco para conquistar algo. Agora, quando você tem um objetivo, trabalhará em prol dele, para conquistá-lo. E isto faz os dias passarem e sua mente ficar ativa, sempre voltada ao próximo passo. Veja bem: esta não é uma receita de bolo, ok? É uma técnica que pode ser testada e pode ou não dar certo.

Por isso, mais uma vez: a melhor forma de atrair energias positivas, é se entendendo com a ajuda de uma terapia. Pense nisso!

Mantenha discussões abertas com as pessoas ao seu redor – Evite guardar tudo para você

Quando você guarda tudo para você, pode chegar um momento que você ficará saturado. Quando este momento chegar, dificilmente você conseguirá ter motivação ou energia para continuar sua caminhada. Vai parecer que tudo está errado e que tudo acontece para te prejudicar.

Quer um exemplo? Se você não gostar de algo que seu patrão falou ou de alguma ação dele, converse com ele. Não guarde para você. Pois se você guardar, vai chegar um momento que você poderá “estourar”, e a situação sairá do controle. Agora, se você buscar resolver o problema com conversa e seriedade, certamente seus dias serão mais leves e com uma angústia a menos guardada no peito.

Converse. Desabafe. Fale com seus familiares, amigos ou patrões. Diga o que você está sentindo. Colocar pra fora ajuda a aliviar e você poderá sentir-se melhor. Por isso que uma terapia psicológica é tão importante, pois você fala, coloca pra fora. E isso é ótimo!

Aceite suas fraquezas e busque potencializar suas forças

Você aceita suas fraquezas? Ou melhor, você sabe quais são as suas fraquezas? Muita gente pode acreditar que “aceitar” uma fraqueza é um ato de covardia. Mas não é. A verdade é que quanto mais cedo você entende as suas fraquezas, mais cedo você poderá trabalhar para focar nas suas forças e conquistar aquilo que você quer através de quem você realmente é.

Muitas pessoas podem odiar números. Outras, podem ter muito mais afinco com eles. Por isso, encontrar uma área e um espaço que você sinta-se confortável é mais do que importante. Certamente, você já ouviu a expressão de que é preciso sair da “zona de conforto”, não é mesmo?

Mas, você já pensou ao contrário? Você já imaginou o quanto de situações positivas podem acontecer quando você encontrar a sua zona de conforto? Um exemplo disso, são os jogadores de futebol. A zona de conforto do Messi, por exemplo, é o campo. É muito provável que ele seria um péssimo jogador de vôlei, não é mesmo?

Pense nisso!

Quem você é de verdade? Seja esta pessoa!

Quem é você? Você sabe quem é você? Pergunta difícil esta, não? Pois é… Esta é uma das situações que mais precisam de atenção na busca por energias positivas. A partir do momento que você sabe quem é você, o que você quer e o que você quer estar fazendo, tudo começa a ficar mais claro. Neste ponto, a sua visão começa a ter muito mais contraste entre as situações da vida e você sabe começa a ter mais confiança em si mesmo.

Automaticamente, as energias positivas começam a surgir por diversos motivos: você tem motivação, você esclarece dúvidas, você sabe o que gosta, etc. E, mesmo que tudo isso ainda fique difícil de compreender, saiba que somente pelo fato de se ouvir, todas as coisas começaram a fluir melhor, pois você, de fato, está se ouvindo.

E é fácil conseguir isso? Bom, não necessariamente. Pode levar tempo ou pode ser rápido. Vai depender do quão antes você considerar cuidar da sua saúde mental e do seu bem-estar. Por isso, pense em você e cuide-se!

energias positivas

Pratique exercícios para garantir que sua saúde esteja em dia – Isto ajuda também o seu psicológico

A nossa saúde física é um dos pontos mais importantes da nossa vida. Afinal, com que foco ou concentração conseguimos realizar uma atividade quando sabemos que estamos doentes? Pois é… Por isso, pratique exercícios e faça de tudo para evitar aqueles problemas clássicos e básicos de saúde. Isto não só ajudará o seu corpo a ter uma vida melhor, como ajudará a sua mente a entender que algo está sendo feito e uma angústia a menos pode ser evitada.

Percebe como tudo se relaciona com a sua mente? Pois bem, unir o físico ao intangível é uma das melhores formas de encontrar aquela tão sonhada energia positiva e que poderá, no longo prazo, fazer você realizar sonhos e desejos. Pense nisso!

Leia também: Saúde masculina.

Pensar positivo as vezes é difícil, mas é necessário – Procure as coisas boas de alguma situação

Este não é um passo a passo com dicas do tipo “pense positivo”. Afinal, sabemos o quão difícil é pensar positivo. Não é simplesmente “esquecer” tudo e pensar que as coisas vão melhorar. Muitas das vezes, isso não funciona e só cria ainda mais crises de desespero. Afinal, imagine você tentar pensar positivo e, mesmo assim, ver que nada funciona. Complicado, não é mesmo?

Porém, nós temos uma dica para você: ao invés de simplesmente pensar positivo, busque elementos positivos dentro de uma situação negativa. Se o pneu do seu carro furar na chuva e você está atrasado para o trabalho, busque tirar desta situação algo que possa ser positivo, embora que no momento você sentirá apenas raiva e tristeza. Mas, quando tudo passar, terá uma certeza: tudo, de fato, passa. As coisas ruins, passam. Pode demorar. Mas passam.

E as boas, também passam. E está tudo certo com isso! Pois novas coisas boas virão e você não precisa se preocupar em sentir-se feliz, alegre e bem absolutamente todos os dias! Interessante, não é mesmo?

Tenha o hábito de frequentar um SPA dedicado ao público masculino

E como nossa última recomendação para atração de energias positivas, recomendamos a prática de atividades relacionadas ao bem-estar. Atividades alternativas podem ajudar o seu corpo a encontrar um ponto de equilíbrio e “sair da mesmice”. Isso também ajuda a manter a mente ativa. Principalmente se as atividades estão relacionadas ao seu relaxamento pessoal, como:

  • Sauna;
  • Ofurô;
  • Massagem;
  • Relaxamento;
  • Espaços de convívio;

Cada uma destas atividades é responsável por ativar em você níveis incríveis de bem-estar e aconchego. E, se contarmos os benefícios do longo prazo, eles são inúmeros. Entenderemos um pouco mais detalhadamente a seguir. Acompanhe.

Sauna

A sauna tem poder de limpeza e de relaxamento que poucas atividades tem. Ao fazer, você queimará calorias, limpará a pele, fará seu sangue circular melhor, limpará as vias aéreas, etc. É um processo que pode fazer as suas energias positivas aumentarem e muito. Pois a sua saúde, de todas as formas, estará sendo beneficiada. Entenda mais aqui sobre a sauna masculina.

Ofurô

O ofurô é um banho vertical em banheira aquecida. Ele garante bem-estar e conforto, uma vez que você poderá sentar-se e relaxar, aproveitando todos os benefícios dos sais e demais elementos. Entenda mais sobre ofurô frio e ofurô quente.

Massagem

Fazer massagem é algo incrível. Elas liberam os nervos e os músculos e fazem o seu dia ser muito menos “dolorido”. Por isso, se dê este presente regularmente. Você merece sentir-se bem! Veja aqui todos os benefícios da massagem masculina!

Relaxamento

O relaxamento em si é incrível. Muitas vezes sua produtividade aumenta simplesmente pelo fato de ter uma noite bem dormida ou um momento de paz e tranquilidade no seu trabalho. Momentos de puro descanso são importantes. E você encontra espaços dedicados a isso em spas masculinos, como o Spa Well-Being.

Espaços de convívio

Simplesmente ter um local para encontrar amigos e conversas sobre a vida é fantástico. E se este local tiver conforto e tranquilidade, tudo se potencializa. É claro que aquele happy hour no barzinho no fim do dia é positivo. Mas, experimente retirar-se das multidões por algum tempo e conviva com seus amigos com paz e serenidade. Você sentirá uma diferença incrível!

Assim sendo, experimente transformar a sua vida e construir energias positivas frequentando um spa masculino. Esperamos a sua visita aqui no Spa Well-Being para que você comece, hoje mesmo, a ter a vida dos seus sonhos e de acordo com suas necessidades. Aproveite!

2020-04-21T15:29:56-03:00

Sobre Nós

Acreditamos que todo homem mereça ter um momento de relaxamento e revitalização ao longo da semana. Por isso, criamos o SPA urbano para homens com ambiente estritamente familiar e tradições orientais.