fbpx

Homens mais ricos do mundo – Quem São? Como Conseguiram?

Você sabe quem são os homens mais ricos do mundo? Bom, esta é uma lista divulgada anualmente e, para muitos, é apenas uma disputa acirrada de egos. Para outros, é um dado estatístico para mostrar para onde o mundo está caminhando – devido aos empreendimentos de cada profissional.

Pois bem, se você tem curiosidade em saber quem são os homens mais ricos do mundo, vamos te ajudar. Como esta lista é atualizada todos os anos, atente-se para as modificações! Vamos lá?

Para ler depois: Como diminuir o estresse masculino?

Homens mais ricos do mundo – Quem São?

Quando pensamos nesta lista dos homens mais ricos do mundo, na verdade, estamos apenas buscando um indicativo: quem tem mais dinheiro. É verdade que a Forbes instiga esta lista desde 1987. O que acabou se tornando uma cultura entre empreendedores, empresários e curiosos do assunto. Há sempre expectativa para o novo ranking.

O ranking, então, feito a partir da soma da fortuna líquida de cada um. Desconta-se as dívidas e soma-se os ativos. A sobra, é o patrimônio em dólares. No mundo, existem cerca de 2100 bilionários. É um número realmente muito restritivo. Poucos no mundo detém quantidades estratosféricas de dinheiro.

Os maiores bilionários do mundo, vivem nos Estados Unidos. São mais de 600 somente vivendo em território americano. E isto talvez já seja o suficiente para entender o quão poderosa é a moeda deles, não é mesmo? E é justamente este poder que faz a lista dos homens mais ricos do mundo ser montada.

Veja o ranking.

  1. Jeff Bezos
  2. Bill Gates
  3. Warren Buffet
  4. Bernard Arnault
  5. Carlos Slim Helu
  6. Armancio Ortega
  7. Larry Ellison
  8. Mark Zuckerberg
  9. Michael Bloomberg
  10. Larry Page

Reconheceu algum deles? Provavelmente alguns sim e outros não, não é mesmo? Pois bem, alguns deles produziram produtos e serviços que muito provavelmente você usa. Outros, são um pouco menos conhecidos no mundo dos negócios e se deram bem no mundo dos investimentos.

A verdade é que existem inúmeros perfis nesta lista. E isto prova que você pode ganhar muito dinheiro a partir de diversos projetos diferentes. Inclusive aquele que você menos esperava. Quer saber tudo sobre cada um desta lista? Então, acompanhe o nosso raio-x a seguir!

1- Jeff Bezos – Quem é? Como ganhou dinheiro?

Você já ouviu falar do Jeff Bezos? Bom, ele aparece em primeiro na lista da Forbes por um motivo: acúmulo de mais de 130 bilhões de dólares em ativos e liquidez. É muito dinheiro, não é mesmo? Pois bem, este é um profissional que talvez você nunca tenha ouvido falar.

Mas, saiba que ele está presente na sua vida de alguma forma. Quer ver? Bom, ele nada mais é do que o fundador da Amazon. E isto, por si só, já garante a ele uma fortuna gigantesca.

No entanto, ele também teve participação ativa em diversos outros empreendimentos, como a Blue Origin, uma empresa aeroespacial e também é proprietário do The Washington Post, jornal muito famoso nos Estados Unidos.

E para por aí? Não mesmo. Jeff Bezos é um investidor de diversas outras empresas. Entre elas, o Twitter! Jeff também apoiou financeiramente empresas de sucesso e que são conhecidas hoje, como a Uber e o Airbnb. Por meio de ações, ele detém alguns ativos nos seguintes empreendimentos:

  • Twitter;
  • TeachStreet;
  • NextDoor
  • ZocDoc
homens mais ricos do mundo
Foto: Wikipédia

2- Bill Gates – Quem é? Como ganhou dinheiro?

Bill Gates foi líder da lista dos homens mais ricos do mundo por anos e anos. Recentemente perdeu o posto. Mas, ficar em segundo não necessariamente é ruim. Afinal, com uma fortuna líquida de cerca de 96 bilhões de dólares ele pode ocupar a segunda posição da Forbes.

É muito provável que você já tenha ouvido falar de Bill Gates. E talvez esteja, inclusive, usando um produto dele neste exato momento. Afinal, ele foi o fundador da Microsoft! Mas hoje, ele é um dos acionistas minoritários, tendo apenas 5% de participação nas ações.

Bill Gates controla sua fortuna através de uma holding de ativos, chamada Cascade Investiment LLC. Basicamente, ele distribui a fortuna em empreendimentos como redes de hotéis. Além disso, ele é um cidadão extremamente humanitário. Já doou cerca de 30 bilhões da sua fortuna para instituições filantrópicas.

Bill ainda tem ações na Waste Management, Walmart, Canadian National Railway, Caterpillar e Berkshire Hathaway.

homens mais ricos do mundo
Foto: Wikipédia

3- Warren Buffet – Quem é? Como ganhou dinheiro?

Se você pensou que o empreendedorismo é a única via para enriquecer, se enganou. E Warren Buffet é a prova disso! Afinal, ele não criou nenhum produto espetacular ou alguma empresa bilionária. Ele, basicamente, investiu seu dinheiro por anos e, por meio de ações, acumulou mais de 80 bilhões de dólares.

Basicamente, Warren Buffet é um investidor profissional que lida com a oscilação da bolsa de valores para ganhar dinheiro no longo prazo. O longo prazo, para ele, é o que enriquece os investidores – desde que o capital esteja investido em boas empresas.

Ele possui ativos em empresas como a Kraft Heinz, Wells Fargo, Coca-Cola, IBM e American Express. Empresas consolidadas e ainda promissoras. Outro ponto interessante de Warren, é seu grande objetivo até o fim de sua vida: doar mais 80% da sua fortuna para instituições filantrópicas e ajudar o mundo a ser um melhor lugar para se viver!

homens mais ricos do mundo
Foto: Wikipédia

4- Bernard Arnault – Quem é? Como ganhou dinheiro?

Este talvez seja um nome menos conhecido no mundo dos bilionários da Forbes. Mas Bernard Arnault é responsável por deter uma fortuna de 76 bilhões de dólares. Seus empreendimentos estão relacionados a artigos de luxo, e atualmente é diretor executivo da LVMH, uma das maiores empresas do setor.

Ele detém algumas marcas de champanhe, como Moët e Krug. Além de uma casa de conhaques, chamada Hennessy.

homens mais ricos do mundo
Foto: Wikipédia

5- Carlos Slim Helu – Quem é? Como ganhou dinheiro?

Carlos Slim Helu é um bilionário que ocupa a quinta posição da Forbes. Ele detém uma fortuna de cerca de 64 bilhões de dólares e já ocupou a incrível primeira posição desta lista, entre os anos de 2010 a 2013! Basicamente, Carlos é responsável por um conglomerado de empresas mexicanas que são administradas atualmente pelo grupo Carso.

Talvez o trabalho de maior conhecimento popular de Carlos, foi a partir do momento que se transformou em CEO da América Móvil, uma empresa de telecomunicações. A partir deste momento, sua jornada começara a ter uma curva de crescimento muito grande. E, a partir disso, também começou a investir na bolsa de valores, como Warren Buffet.

homens mais ricos do mundo
Foto: Wikipédia

6- Armancio Ortega – Quem é? Como ganhou dinheiro?

É muito provável que você nunca tenha ouvido falar de Armancio Ortega. Afinal, ele é um investidor e empresário extremamente reservado. Está na sexta posição da lista da Forbes de homens mais ricos do mundo, pois possui uma fortuna de 62,7 bilhões de dólares.

Ele é detentor majoritário da empresa Zara, através do grupo Inditex , que controla a marca. Além disso, Ortega é um grande investidor e possui muitos ativos em empresas de diversos segmentos.

homens mais ricos do mundo
Foto: Forbes

7- Larry Ellison – Quem é? Como ganhou dinheiro?

Larry Ellison está na sétima posição da lista de homens mais ricos do mundo, pois possui um patrimônio de 62,5 bilhões de dólares. Entre diversos empreendimentos, ele é o acionista majoritário da Oracle Corporation, empresa de softwares que cresce a cada ano – inclusive, co-fundada por ele. Ele possui cerca de 23% da da companhia.

Além disso, ele também detém ações na empresa NetSuite, a qual também teve participação ativa na fundação. E, dentre seu capital investido, ele possui uma ilha no Havaí! Nada mal, não é mesmo?

homens mais ricos do mundo
Foto: Wikipédia

8- Mark Zuckerberg – Quem é? Como ganhou dinheiro?

O Mark Zuckerberg é um dos mais famosos ricos do mundo. Ele é nada mais nada menos do que o dono e criador do Facebook. Possui um patrimônio de cerca de 62,3 bilhões de dólares e tudo isso não tendo completado nem 30 anos de idade! Logo, é o mais jovem rico entre os homens mais ricos do mundo segundo a lista da Forbes.

Mark é muito humanitário, assim como diversos outros bilionários. O objetivo dele é doar até 99% das ações do Facebook para filantropia, ao longo de sua vida. Hoje em dia, ele possui ainda o controle de empresas como o WhatsApp e Instagram, adquiridas recentemente pelo Facebook.

Além de suas empresas, Mark é investidor da bolsa de valores. O que faz o patrimônio dele subir também.

homens mais ricos do mundo
Foto: Wikipédia

9- Michael Bloomberg – Quem é? Como ganhou dinheiro?

55,5 bilhões de dólares é o patrimônio acumulado de Michael Bloomberg. Ele é um dos homens mais ricos do mundo e está na nona posição da Forbes devido ao crescimento de suas empresas e investimentos.

Basicamente, Michael controla uma empresa de comunicação chamada Bloomberg (seu sobrenome). Esta empresa é fornecedora de dados para agências de notícias e empresas do setor financeiro.

Como se não bastasse sua fortuna, Michael se tornou político, sendo prefeito de Nova York entre os anos de 2002 e 2013.

homens mais ricos do mundo
Foto: Wikipédia

10- Larry Page – Quem é? Como ganhou dinheiro?

O patrimônio de Larry Page é de 50,8 bilhões de dólares. E este dinheiro vem, basicamente, de sua participação na fundação de uma empresa que certamente você conhece. Na verdade, é provável que você tenha chegado até este texto, utilizando o produto que ele criou: O Google!

O Google é uma das empresas mais valiosas do mundo. Afinal, possuem informações da grande massa de pessoas. E isto é convertido em produtos de muito valor. Se você acha que o Google oferece ferramentas de graça pra você (e-mail, calendário, planilhas, nuvem, etc), saiba que, em algum momento, estas ferramentas grátis se tornarão receita para a empresa.

Estes são os homens mais ricos do mundo! E, se você quer entender um pouco mais sobre os passos que eles deram para chegar a este patamar, continue lendo!

homens mais ricos do mundo
Foto: Wikipédia

Passos para, quem sabe, você entrar nesta lista algum dia

Esta lista de homens mais ricos do mundo pode nos ensinar muitas coisas. E o que você mais pode extrair disso tudo, é a variação de ativos, empreendimentos, segmentos e perfis. Nós temos desde investidores profissionais, até programadores e ou idealizadores. E isto, obviamente, dá esperança para que almejemos o sucesso.

Porém, conquistar tudo isso está muito além do que simplesmente criar uma empresa bilionária ou investir o dinheiro na ação que vai valorizar mil porcento nos próximos anos. Não existe receita, nem segredo nem passo a passo. O que existe é muito trabalho, um pouco de intuição, coragem e, claro, oportunidades. Afinal, o ambiente influencia muito. Embora não determine.

Por isso, listamos alguns pontos que consideramos importantes neste processo. Acompanhe.

O empreendedorismo pode ser a porta para muitas conquistas

Bom, uma coisa é fato: notamos que a maioria das pessoas que lideram a lista de homens mais ricos do mundo, está recheada de empreendedores. Dificilmente algum grande profissional entrará nesta lista, caso não faça um “algo a mais”. Este algo a mais pode ser milhares de coisas, na verdade.

E, por outro lado, esta lista não determina absolutamente nada com relação a bem-estar, qualidade de vida e outros pontos fundamentais para uma vida tranquila. Só por não estar no top 10, não significa que todas as outras pessoas são frustradas ou ainda não conquistaram seus objetivos. E também, só por estar na lista, não significa que as pessoas são felizes e tem uma vida leve.

Por isso, é preciso tomar cuidado ao interpretar esse ranking, uma vez que ele não é determinante para estabelecer bons objetivos. Mas, uma coisa é certa: empreender pode “encurtar” a jornada, fazendo você ganhar mais. Mas, ao mesmo tempo, não determinará o seu sucesso ou insucesso. Afinal, você pode empreender uma empresa de sucesso ou não.

Porém, tentar é importante! Na lista, temos desde empresas de tecnologia, até empresas de comunicação e e roupas.

Não só empreendedores ganham dinheiro – isso é um mito

Quando pensamos em pessoas ricas, geralmente associamos isso a algum empreendedor ou empresário multimilionário. Na verdade, é muito comum ver pessoas ricas que, de alguma forma, criaram uma empresa. Este seria o “rito” mais popular para o processo de amadurecimento de patrimônio.

Mas, não é só isso. Você viu o caso do Warren Buffet? Bom, ele tornou-se bilionário simplesmente investido em ações. Leia o “simplesmente” como uma forma de diferenciar, e não como uma forma de que é simples investir. Pois não é. Há risco, trabalho e muito estudo.

Porém, isto nos dá uma vantagem emocional muito grande. Afinal, nem todos tem espírito de empreendedor. E, quando se dão conta disso, acreditam que o fracasso é o único caminho. Mas não é. Você pode experimentar diversas outras frentes para fazer seu patrimônio crescer – e investimentos é uma delas, começando aos poucos.

E com isso, vamos direto ao próximo tópico.

Guardar dinheiro não leva a nada – investir, sim

Talvez você já tenha ouvido que é preciso juntar dinheiro, guardar para não faltar, etc. Bom, isto é verdade. Afinal, não podemos gastar mais do que ganhamos. E o ideal, é que tenhamos uma poupança de recursos para quando precisarmos. Pois bem, somente guardar, não é uma boa ideia e certamente somente isto não fará você juntar um bom capital.

O dinheiro se desvaloriza com o tempo e esta é a principal justificativa para você, ao invés de guardar, investir. Investimentos sólidos e de longo prazo são o combustível que você precisa para um futuro mais tranquilo e promissor. Um vez que seu patrimônio tende a crescer ano a ano.

Warren Buffet, desta forma, está aqui para comprovar isso. Investimentos diversificados, em uma carteira de ações com empresas sólidas e bilhões de dólares em ativos.

Esqueça um pouco o dinheiro em si e pense em você – Tenha hábitos saudáveis

E, para concluir este assunto de homens mais ricos do mundo, vamos desconstruir aqueles velhos hábitos que muitas pessoas tem sobre o dinheiro. É claro que esquecê-lo, não é bom. Mas, é muito ruim também quando você somente pensa em dinheiro como via de atingir seus objetivos. Você precisa de você, acima de tudo, para chegar onde quer chegar.

E, para isso, você precisa proporcionar para você mesmo, muito conforto e bem-estar para ter energia o suficiente para correr atrás do que você quer. Concorda com isso? Pois bem, há quem acredite que nunca desacelerar vai encurtar o caminho para o sucesso. Mas não vai. O trabalho em excesso faz mal para a mente e, com o tempo, você começa a ficar improdutivo a níveis enormes.

Assim sendo, recomendamos que você faça atividades que possam recarregar seu combustível. O fim de semana, teoricamente, servia para isso: lazer. Hoje em dia, as pessoas estão alucinadas por uma renda extra e trabalham o fim de semana inteiro em busca disso. É claro que os objetivos podem se concretizar. Mas, você precisará de energia pra isso.

O equilíbrio, neste caso, pode ajudar. Faça exercícios que você goste, saia com amigos, tome aquela cervejinha tão esperada no fim do dia, viaje para locais que você tanto sonha e procure um bom Spa masculino e familiar para aliviar tensões e construir cargas positivas de energia no seu corpo.

Faça massagens relaxantes, pratique uma boa sauna, mergulhe em um ofurô ou mesmo tire uma soneca no meio daquela jornada de trabalho cansativa. Seja o que for para o seu bem-estar masculino, o Spa Well-Being está aqui para ajudar você a atingir seus objetivos e, com isso, ter sucesso na sua vida profissional e pessoal.

Leia também:

2020-01-17T10:34:12-03:00

Sobre Nós

Acreditamos que todo homem mereça ter um momento de relaxamento e revitalização ao longo da semana. Por isso, criamos o SPA urbano para homens com ambiente estritamente familiar e tradições orientais.