fbpx

O que é Ofurô? Como homens podem aproveitar a prática ao máximo?

Você sabe o que é ofurô? Ou melhor, sabe como esta prática pode potencializar e deixar a vida de qualquer pessoa mais leve, tranquila e saudável? Estas e outras perguntas serão respondidas a partir de agora, em nosso guia completo para entender o que é ofurô e como ele pode ajudar homens a ter uma vida mais plena e mais produtiva.

O ofurô, na verdade, surge como uma das alternativas mais viáveis e saudáveis para uma série de situações da vida do homem. Afinal, o estresse do dia a dia, seja no trabalho ou em outras atividades, pode fazer com que a qualidade de vida tenha alguma recaída. E esta recaída nem sempre é perceptível, principalmente para quem não se cuida.

Por isso, acompanhe nosso guia completo sobre o assunto e saiba mais!

Leia depois: Como sauna e ofurô melhoram sua saúde?

o que é ofurô

O que é Ofurô? Qual a origem?

Para entender o que é ofurô é muito simples. Esta é uma prática oriental e que resume-se em um banho de banheira vertical, onde o usuário pode ficar sentado e com água até os ombros. Diferente de qualquer outro tipo de banho em banheira, o ofurô não só garante muitos pontos saudáveis, como também garante um excelente relaxamento físico e mental.

Mas, e qual a origem de todos estes pontos positivos? Qual a origem do ofurô? Assim como diversas outras práticas saudáveis, o ofurô tem origem na Ásia. Mais precisamente no Japão. Por lá, as pessoas começaram a entender e a perceber a eficiência de aproveitar os oásis deixados pelas ações vulcânicas. Afinal, aquela região é repleta de vulcões que entram em erupção a todo momento.

A forma mais fácil de conviver com estas situações (vulcões) é aceitando-as. Logo, uma das formas de “aceitação”, era justamente aproveitar o que a natureza tinha proporcionado. Naquele momento, locais com água quente que se transformariam em relaxantes ofurôs com o passar do tempo. Inclusive, ofurô significa “banheira” em japonês.

Interessante, não é mesmo?

Ofurô e banheira quente é a mesma coisa?

Para entender o que é ofurô você precisa, antes de mais nada, dividir as práticas de banhos em banheiras e de banhos em ofurôs. Por mais que ofurô signifique banheira em japonês, não necessariamente um ofurô deve ser considerado simplório desta forma. Afinal, os benefícios e as melhorias na sua saúde serão muito superiores do que um simples banho em banheira.

O ofurô tem tradição oriental e traz uma série de benefícios simplesmente pelo fato de sentar e receber água até os ombros. Além disso, todo o preparo do banho também deve ser levado em consideração. E, no fim das contas, por mais que você tente simular um ofurô na sua casa em uma banheira convencional, não conseguirá, pois notará as diferenças na pele assim que entrar em um modelo original.

Leia também: Day Spa em SP

Como homens podem aproveitar a prática ao máximo?

Agora que você já entendeu o que é ofurô, que tal entender melhor como homens podem aproveitar ao máximo esta prática? Conforme mencionamos anteriormente, o ofurô não é apenas um banho em banheira. Tem muito mais valor agregado do que apenas isso. Tanto é que um dos requisitos para praticar ofurô é justamente tomar um banho antes de entrar na banheira vertical. Ou seja: ofurô não é para se lavar!

Do ponto de vista metafórico, o ofurô até serve para se lavar. Mas, lavar a alma, lavar as energias e lavar os ânimos. E isto é realmente possível, uma vez que a água aquecida (ou até mesmo fria, pois existem ofurôs frios) proporcionam sensações incríveis de relaxamento e bem-estar.

O grande problema disso tudo, é que muitas vezes os homens não consideram seus próprios cuidados e bem-estar. E acabam deixando passar oportunidades incríveis de sentirem-se mais produtivos e enérgicos. Por isso, homem, vamos entender um pouco mais como o ofurô pode impactar positivamente na sua vida!

Acompanhe.

O primeiro passo é considerar o seu bem-estar próprio

Agora que você já entendeu o que é ofurô de forma prática (uma banheira vertical, com imersão do corpo até os ombros), é hora de começar a entender um pouco mais sobre como ela pode de fato te ajudar. E o primeiro critério a se considerar, é a melhora considerável do seu bem-estar próprio. Ou seja, simplesmente pelo fato de você praticar o ofurô, já será um passo enorme em direção a uma vida mais tranquila.

O seu bem-estar é muito importante não só para que sua vida de forma geral seja mais leve. Mas também, para que você possa prosperar e ter melhores resultados no seu trabalho, com a sua família, etc. Querendo ou não, nosso corpo e nossa mente são partes fundamentais para uma vida mais equilibrada. Não basta apenas estar com as contas em dia ou com um bom salário na empresa. É preciso muito mais do que isso.

o que é ofurô

Produtividade não é sinônimo de correria

Se você é daqueles que responde, toda vez que alguém pergunta, que o dia foi uma correria ou que a vida está uma correria, saiba que esta romantização não necessariamente é boa. Muitas vezes as pessoas simplesmente confundem a produtividade como sendo sinônimo de correria. Mas não é verdade. Não é pelo fato de que você não tem tempo para mais nada que você está sendo produtivo, ok?

E produtivo, neste caso, não apenas no trabalho. Mas em todos os âmbitos da vida. Produzir saúde, por exemplo, é fundamental. Pois bem, com a prática do ofurô você estará a alguns poucos passos de sintetizar de forma mais clara a produtividade na sua vida. Afinal, com um momento de relaxamento no meio da correria, você poderá de fato mensurar o que é produção e o que é confusão.

O momento de parar, respirar e relaxar é um divisor de águas e separa, muitas vezes, o joio do trigo. Pense nisso.

Leia também: Saúde Masculina

Coloque práticas saudáveis na sua rotina semanal

Esta dica vem de encontro e tem alinhamento direto com a dica anterior. Afinal, colocar práticas saudáveis no seu dia a dia é mais do que simplesmente uma forma de ter uma vida mais leve. Mas também, uma forma de estender a sua saúde por muito mais tempo. Pois, como você sabe, saúde não acontece da noite para o dia. Tudo é uma questão de adesão e constância.

Colocar o ofurô como prática constante, neste caso, pode garantir a você qualidade de vida superior com uma saúde melhorada, sempre visando o médio e longo prazo. Se você quer descobrir os benefícios do ofurô, continue lendo o texto para entender melhor.

Quais os reais benefícios do ofurô para homens?

Já entendemos o que é ofurô. Já entendemos como você, homem, pode aproveitar ao máximo esta prática simplesmente deixando alguns preconceitos de lado. E agora, vamos entender quais são os benefícios reais e práticos do ofurô na vida dos homens.

Na verdade, simplesmente pelo ato de pensar em praticar ofurô, já traz benefícios incríveis. Afinal, a nossa mente é quem conduz a nossa vida. Logo, se tratamos ela bem, o nosso corpo (fisicamente) também tende a ficar bem. Por isso, o simples fato de mentalizar que você praticará ofurô no dia, já servirá como impulso e motivação para trabalhar com mais afinco e foco.

Mas, esta é uma questão subjetiva, claro. Cada pessoa é única e reagirá de forma também única com as expectativas para o dia. Porém, do ponto de vista físico, o ofurô pode oferecer o seguintes benefícios. Acompanhe para entender.

Relaxamento e renovação de energias para o dia seguinte

Entender o que é ofurô é também entender que a prática pode oferecer relaxamento e renovação de energias de uma forma incrível. Dificilmente uma atividade desta magnitude poderá oferecer tantos benefícios pelo simples fato de ficar sentado e relaxando.

Por isso, se você busca uma atividade para fortalecer o seu dia seguinte, conte com o ofurô para isso. O poder da água quente em contato com o corpo humano é realmente incrível e terapêutico. Se um banho quente no chuveiro já é bom, imagine um banho quente em uma banheira alta, confortável e com elementos que geram ainda mais estímulos de relaxamento.

Você sairá do seu banho pronto e disposto para novas metas e desafios!

Efeitos terapêuticos – Físicos e mentais

Outro ponto positivo excelente para você, homem, são os efeitos terapêuticos de forma física e mental. Sim, o ofurô garante que você tenha, de fato, diversos efeitos positivos na sua vida, sem que você consiga necessariamente fazer uma ligação direta entre isto ou aquilo. Por exemplo, muitas vezes você poderá melhorar ou sentir-se bem por algum motivo devido ao revigorante ofurô.

E isto se aplica ao dia a dia de diversas formas. Desde o simples fato de sentir-se com vontade de trabalhar, até situações mais físicas, como uma melhor condição sexual e mais estímulos. Falaremos sobre isso ainda neste texto. Portanto, continue lendo para entender melhor os benefícios desta prática saudável.

Limpeza e detox da pele – Abertura de poros e troca de nutrientes

Para os homens, fazer limpeza de pele nem sempre é uma prática comum e prioritária. O que, infelizmente, é um erro. Afinal, ainda existe muito preconceito com relação a diversas situações da vida, onde os homens acreditam que não precisam se cuidar ou se preocupar.

E a pele, é uma delas. Pois bem, saiba que a pele é nosso maior órgão. Logo, ela é responsável por centenas de funções vitais na nossa vida. Ou seja: não há motivos para negligenciar um bom cuidado, não é mesmo? Desta forma, o ofurô entra como uma sugestão incrível de limpezas e detox. Afinal, a abertura dos poros faz com que a sujeira saia e os sais e outras substâncias do ofurô entrem para limpar.

Interessante, não é mesmo?

Melhoria da circulação sanguínea – Expansão de vasos sanguíneos

A melhoria na circulação sanguínea é, talvez, um dos benefícios práticos mais notáveis e visíveis pelos praticantes de ofurô. Afinal, o banho quente faz com que os vasos se dilatem. E isto ajuda muito o sangue, uma vez que ele se conduz de uma forma muito mais fluída.

Do ponto de vista de que o sangue é quem leva os nutrientes pelo nosso corpo, não podemos negligenciá-lo. É fundamental que ele tenha caminhos e acessos livres (e fáceis) pelo corpo. E a expansão dos vasos sanguíneos ajuda muito neste aspecto.

Atividade sexual potencializada

Já mencionamos esta condição no decorrer do texto. Mas, a verdade é que neste caso, uma situação depende da outra. Ou seja, a atividade sexual potencializada nada mais é do que um reflexo do tópico anterior, com a dilatação dos vasos sanguíneos. Quanto mais dilatados, mais o sangue pode correr pelo corpo e mais os estímulos sexuais são ativados.

Este talvez seja um dos reflexos mais “rápidos” de serem percebidos por quem pratica ofurô. Afinal, os vasos são dilatados logo no primeiro banho. O que é ótimo para proporcionar ainda mais motivação para você continuar sempre a buscar mais resultados e uma melhor qualidade de vida. Legal, não é mesmo?

Melhoria considerável do sistema imunológico

E, por último, um dos fatores que mais fazem do ofurô uma prática recomendada: a melhoria considerável do seu sistema imunológico. Mas, o que isto quer dizer? Quer dizer que você precisa, antes de mais nada, entender que quanto mais forte for seu sistema imunológico, mais resistentes a doenças você será. Logo, não seria incrível ter uma prática dedicada à melhoria deste sistema?

Pois bem, agora que você já entendeu o que é ofurô, pode considerá-lo como uma fonte de saúde, uma vez que ele também age diretamente no seu sistema imunológico. Com a liberação de toxinas, eliminação de bactérias e limpeza da pele, poros e melhoria do fluxo sanguíneo, automaticamente o seu corpo fica mais forte e combate melhor as doenças!

Leia também: Como homem pode perder barriga?

o que é ofurô

Como fazer ofurô da forma certa em um Spa – Regras de etiqueta

A partir do momento que você entende o que é ofurô e parte para a prática, é importante entender como fazer isso de uma forma que cumpra com algumas regrinhas de etiqueta. Por mais que seja um banho em que tudo que você precisa fazer é entrar em uma banheira, é importantíssimo considerar alguns critérios para que tudo funcione bem para você.

Separamos uma lista com algumas práticas que você pode (e deve) adotar a partir do momento que começar a atividade. Veja abaixo.

Não entre com bebidas

Por mais que tenha um cunho romântico em algumas situações, o ofurô não deve ser um local para bebidas. Por isso, deixe todos os tipos de bebidas fora do espaço de sua prática. Quanto mais leve e independente você estiver neste momento, melhor. Pois acredite, tudo que você menos vai querer fazer ao entrar em um ofurô, é dar atenção para qualquer outra coisa que não seja o seu relaxamento.

E esta dica é válida principalmente para espaços como Spas, onde outras pessoas também frequentam. Neste caso, é ainda mais importante seguir e respeitar as regras de etiqueta do local.

Evite itens e objetos elétricos perto do seu banho

Esta é uma consideração que deveria ser levada a sério inclusive para banhos comuns de banheira ou chuveiro: evite objetos elétricos nas proximidades. Afinal, isto poderá transformar o seu banho em um ambiente de estresse e angústia, pois você ficará o tempo inteiro prestando atenção para o aparelho não cair na água. E, se tiver conectado a uma tomada, o risco passa a ser maior, pois água e eletricidade, obviamente, não combinam, não é mesmo?

Leve sua toalha própria

Levar a sua própria toalha para praticar o ofurô é uma recomendação não só do Spa em si, mas também, uma recomendação higiênica. Pense que você estará em um momento íntimo. Logo, quanto mais privativo você conseguir deixar o espaço, melhor. E para sentir-se confortável, muitas pessoas acabam levando os próprios itens e objetos para o banho. O que pode ser uma boa ideia.

Onde fazer ofurô de forma saudável?

E, por último, onde você pode fazer ofurô de uma forma saudável? É claro que você pode instalar uma banheira na sua casa. Mas, seria um trabalho e um investimento enorme. Sem contar o tempo de duração da instalação, onde você teria de esperar semanas até poder usar.

Por isso, nossa recomendação é: procure um Spa masculino que entenda as suas necessidades e possa atender o seu banho de uma forma profissional e incrível. O Spa Well-Being está a sua disposição para que você possa ter momentos de relaxamento ao nível de melhorar a sua qualidade de vida para sempre! Faça uma visita, conheça o ambiente e aproveite.

2020-03-20T17:08:34-03:00

Sobre Nós

Acreditamos que todo homem mereça ter um momento de relaxamento e revitalização ao longo da semana. Por isso, criamos o SPA urbano para homens com ambiente estritamente familiar e tradições orientais.