fbpx

O que é SPA? Como encontrar um bom SPA masculino?

Você sabe o que é SPA? Talvez já tenha ouvido falar ou mesmo até já tenha uma ideia do que se trata. Afinal, este é um termo que ficou muito conhecido em nossa sociedade por diversos motivos – que iremos falar mais adiante. Porém, o fato é que existem muitas nuances a respeito desta atividade e que permitem a diversificação de um SPA para o outro.

No texto de hoje, vamos entender um pouco mais a respeito desse assunto e você verá como um bom SPA pode fazer toda a diferença na sua vida e no seu dia a dia. O que antes era restrito a somente uma classe de pessoas e até mesmo considerado “exclusivo”, hoje pode fazer parte da vida de muita gente. E a verdade é que um bom SPA não deveria ser considerado “luxo”. Mas sim, digno a todos.

Acompanhe o texto.

Para ler depois: Melhor SPA em SP

o que é spa

O que é SPA? Qual a origem desta atividade?

Bom, para que possamos explicar o que é SPA, basta buscarmos o que de fato esta sigla significa. Isto, por si só, já fará você entender muita coisa. Basicamente, SPA significa Salute Per Aqua, do Latim. Ou seja, saúde pela água. Este termo surgiu a partir de uma cidade Belga chamada Spa Francorchamps, onde existia uma grande concentração de espaços úmidos em que as pessoas buscavam revitalização de diversas formas.

Assim sendo, o SPA acabou ganhando uma proporção muito grande no mundo inteiro e, por conta disso, criou-se uma cultura incrível de frequentar estes espaços para buscar uma melhor qualidade de vida. O que, na prática, funciona muito bem, uma vez que a cura pela água é fantástica para diversos fins.

Mas, antes de mais nada, é importante que deixemos claro: nunca faça auto-diagnósticos ou tente elaborar um processo de cura sem a presença de um profissional da área, ok? O SPA é ótimo para diversos fins, mas é muito importante que você consulte-se sempre com seu médico, nutricionista ou preparador físico para que nenhum problema surja no meio do percurso!

Desta forma, podemos partir para entender um pouco mais sobre os excelentes benefícios que você poderá extrair de um bom SPA. Acompanhe!

Quais os benefícios de frequentar um bom SPA?

Agora que você já entendeu o que é SPA, está na hora de partirmos para alguns conhecimentos mais práticos a respeito do assunto, não é mesmo? Pois bem, para isso, vamos elaborar uma lista com alguns excelentes benefícios que um bom SPA poderá proporcionar na sua vida e no seu dia a dia.

Como você já sabe, um SPA trata-se de uma forma de buscar saúde pela água. Ou seja, diversas atividades no SPA terão relacionamento direto com o nosso bem mais precioso. E é a partir disso que você poderá começar a colher seus frutos no curto, médio e longo prazo. Pois o SPA garante, de alguma forma, muitos benefícios na sua primeira ida!

Por mais que os melhores resultados aparecerão com a adesão de médio e longo prazo, você também terá muitas chances de melhorar sua qualidade de vida logo em sua primeira sessão no seu primeiro day spa. Quer saber como? Veja a lista de benefícios abaixo!

  • Profissionais capacitados para áreas diferentes da sua saúde;
  • Relaxamento após um dia pesado de trabalho;
  • Desconexão do mundo externo por algumas horas;
  • Serviços personalizados de acordo com suas necessidades;
  • Recuperação incrível de energia de forma orgânica;

Estes são alguns dos benefícios que você poderá usufruir logo em sua primeira visita a um SPA. Mas, o que cada um destes pontos tem a oferecer de forma prática? Iremos falar a respeito de cada um deles a partir de agora. Portanto, acompanhe para entender tudo!

o que é spa

A busca pela cura alternativa com auxílio de profissionais capacitados

Bom, o primeiro ponto que precisamos entender é que, por mais que você esteja buscando uma cura específica para algum problema, é preciso ter profissionais capacitados para isso. É possível sim, encontrar qualidade de vida fora dos padrões de tratamentos que conhecemos hoje. Mas não podemos simplesmente abandonar o conhecimento científico e específico a respeito de cada problema.

Por mais que um bom SPA possa oferecer a oportunidade de melhorias para diversos problemas, é imprescindível que isto ocorra com supervisão profissional. Ou seja, você sempre precisará contar com diagnósticos médicos, um tratamento nutricional específico ou alguma sugestão de seu fisioterapeuta. Não faça auto-diagnósticos e nem pare qualquer tipo de tratamento para testar uma cura alternativa, ok?

No entanto, quando você alia o auxílio profissional com uma boa casa de SPA, bom, aí sim você estará garantindo um pouco mais de qualidade de vida para o seu curto ou médio prazo. Afinal, o SPA poderá garantir muitas formas de relaxamento que em alguns casos, é tudo que você precisa. Por isso, um dos excelentes benefícios que o SPA pode oferecer, é justamente esta oportunidade de testar e encontrar o que é melhor para você.

Leia depois: Estresse no trabalho – Como melhorar?

Um local para relaxar depois de um longo dia de trabalho

Só você sabe o quanto é dolorido recuperar a energia depois de um dia longo, difícil e pesado no trabalho. Na verdade, esta é uma característica e uma realidade da maioria dos brasileiros. Sair de casa de manhã quando nem amanheceu o dia e chegar em casa de noite, infelizmente, não é a qualidade de vida que muitas pessoas esperam. Mas, infelizmente, acontece. E como se preparar para isso? Ou melhor, como se recuperar a cada dia?

Bom, é óbvio que não existe uma fórmula mágica que garanta energia instantânea. Mas, se você sente que não está mais conseguindo encontrar energia para começar um novo dia, talvez esteja na hora de procurar um bom SPA para que isto seja possível novamente. E este é mais um excelente benefício que um ambiente de relaxamento pode te proporcionar: recuperação e revitalização energética!

Com as atividades certas, certamente o seu corpo entrará em um estado de muito mais facilidade de recuperação. Por exemplo, uma boa massagem ou uma simples ducha em algum horário alternativo pode ser tudo o que suas células, músculos e cérebro precisam. Seria uma forma de dar um “choque” nas tensões e aliviá-las de uma forma prazerosa.

Por isso, experimente este tipo de atividade ao fim do seu dia de trabalho. Certamente você irá pra casa mais relaxado, com a respiração mais leve e com o corpo preparado para recuperar a energia para o próximo dia, depois de uma ótima noite de sono.

Atividades relacionadas ao bem-estar e desconexão do mundo externo

Muita gente acredita que um trabalho sentado ou em escritório não causa nenhum tipo de desgaste físico. Afinal, as comparações com atividades pesadas como pedreiros sempre surgem e isto, infelizmente, acaba minando uma realidade que precisa ser enfrentada. Quem não trabalha em serviços braçais, tem um desgaste energético muito grande. Afinal, o esforço mental para resolver problemas e encontrar soluções é enorme!

Por isso, é fundamental que você encontre atividades que possam desconectar você do mundo externo e entregar mais bem-estar e qualidade de vida para o seu dia a dia. Mas, obviamente, isto não é tão simples de fazer. Afinal, não conseguimos simplesmente “esquecer” o dia e partir para o próximo. As cargas sempre estão ali presentes.

Por isso, é fundamental que você encontre atividades que ajudem você neste processo. E entendendo o que é SPA, você automaticamente compreende que talvez isto é tudo que você precisa para ter mais energia. Afinal, para desconectar-se do mundo externo é preciso conectar-se com outras coisas. O foco precisa estar em outra atividade. E, se esta atividade puder ser relaxante e prazerosa, melhor ainda!

o que é spa

Serviços personalizados de acordo com as necessidades do cliente

Entender o que é SPA é também entender que cada pessoa é única e precisa de cuidados específicos. Por exemplo, você não poderá simplesmente adotar uma rotina que seu amigo disse que é boa. Sua vida é única e requer cuidados únicos. E em um SPA, você terá tudo isso de forma personalizada e exclusiva. Sentir-se exclusivo faz bem para o corpo e alma!

Por isso, quando você procurar um SPA, tente entender-se primeiramente. Busque conhecimento a respeito do seu corpo e da sua mente. Analise a sua vida e interprete seu dia a dia de forma que possa encontrar os melhores caminhos em atividades de SPA. Talvez tudo que você precisa é de uma massagem em um ponto específico das costas. Ou, talvez você precise simplesmente relaxar em um ambiente silencioso e tranquilo.

Experimente variedades e teste atividades relaxantes. Você merece sempre o melhor e, com os profissionais certos, este “melhor” será mais facilmente alcançável.

Um SPA é um local para recuperar as energias de forma orgânica e direcionada

Recuperar energias talvez seja a melhor definição para entender o que é SPA. Mas, não é só isso. Este é um lugar repleto de coisas boas e importantes para sua saúde física e mental. E isto, por si só, já são motivos suficientes para que você considere a prática constante no seu dia a dia.

Entenda que recuperar as energias é uma das melhores formas de manter o equilíbrio do organismo. Simplesmente gastá-las e não repô-las é desastroso para todo o seu corpo. Vale a comparação com a prática de exercícios físicos, por exemplo. Se você não se alimentar bem para jogar futebol ou correr na rua, saiba que seu corpo entrará em modo de alerta. E se isto acontecer de forma constante e regular, com o tempo, haverão muitos malefícios.

Afinal, se o seu corpo precisa de nutrientes e você não fornece, alguns problemas obviamente surgirão, como desnutrição e até mesmo desmaios! E por este motivo, podemos questionar: por que seria diferente com o gasto energético do dia a dia? A diferença é apenas a intensidade. Mas, se não houver uma recuperação adequada, sintomas de estresse e diversos outros problemas surgirão. E sua qualidade de vida e rendimento no trabalho estarão condenados, infelizmente.

Por isso, encontrar alternativas para conseguir esta recuperação de forma profissional é importante. Conte com um bom SPA para isso. E você, neste caso, poderá ser um frequentador constante ou pode até mesmo fazer esporádicos Day SPA. Que é justamente nosso próximo tópico. Continue lendo para entender!

O que é um Day SPA?

Entender o que é SPA é fácil. Trata-se de um ambiente para relaxamento e reconstrução energética. Agora, você sabe o que é um Day SPA? Bom, a tradução é simples: um dia no SPA! E é isso mesmo. Você poderá reservar um dia da sua semana ou do seu mês para aproveitar ao máximo todas as atividades relaxantes de um bom SPA. Além de benéfico para sua saúde física, você estará, de alguma forma, contribuindo para sua saúde mental!

Afinal, todos nós merecemos relaxar em algum momento da semana ou do mês. Cada um tem os seus motivos e isto não é importante. O importante é entender que há alternativas e que você pode (e merece) aproveitá-las ao máximo. Todo cidadão é digno de receber cuidados e um tratamento exclusivo em um Day SPA.

Acredite: muitas vezes aquele problema no trabalho não é solucionado unicamente pela falta de energia que você ou outro profissional possa estar enfrentando. Como resolver? Relaxando! Parece contraditório, mas a melhor forma de render mais no trabalho ou na vida de forma geral, é desacelerando e encontrando alternativas para desestressar. E é justamente isso que você poderá ter em um Day SPA!

Leia também: Day SPA em SP para Homens

o que é spa

SPA Masculino – Como encontrar uma excelente alternativa para homens

No universo de SPAs existem casas para todas as pessoas. E você poderá encontrar aquela que mais lhe agradar, depois de conhecer diversas. Mas, uma maneira de você direcionar-se diretamente para algo mais personalizado e exclusivo é justamente encontrando a sua “tribo”. Falaremos aqui especificamente de SPAs masculinos e como eles podem ser um diferencial incrível na vida dos homens que, de alguma forma, enxergam o assunto com preconceito e desconhecimento.

Um SPA, na verdade, é um espaço para relaxar e aproveitar. E, infelizmente, muitos homens ainda acreditam que a sua função é trabalhar dia e noite e pegar contas. Deixando de lado inclusive a saúde física (a mental, nem se fala). Mas, isto é um erro que pode ser muito custoso no longo prazo. Afinal, como você poderá render mais no trabalho se não tiver a energia suficiente para isso?

Bom, agora que você já entendeu o que é SPA, saiba que este ambiente pode ser incrível para que sua vida melhore muito nos aspectos de qualidade e rendimentos. Por isso, homem, saiba que você pode relaxar. Saiba que você pode frequentar ambientes masculinos estritamente familiares para buscar bem-estar e conforto. Por isso, separamos cinco aspectos para você considerar na hora de sua escolha. Acompanhe!

Ambientes pensados exclusivamente para o dia a dia do homem

Um SPA masculino pode apresentar muitos benefícios para o homem. Seja no dia a dia de trabalho ou seja no dia a dia da vida em família. Sabemos que o estresse está presente, independente de qualquer situação. Sempre haverá algo que não está devidamente no controle ou que acontece sem que você gostaria que acontecesse. Faz parte da vida.

E por isso, por que não “descontar” estas situações em um ambiente reservado para a recuperação energética? E, quando este ambiente é pensado exclusivamente na sua personalidade e nas suas necessidades, tudo fica ainda melhor. Escolha um SPA que conheça os seus problemas em comum e que saiba o que fazer para tratá-los. Isto ajudará muito!

Espaço familiar para encontrar amigos

Outro ponto importante na hora de encontrar um bom SPA masculino, é justamente optar por um ambiente que você sinta-se em família e encontre amigos. As “tribos” nos ajudam a nos sentirmos melhor. Pertencer a algum espaço ou ambiente faz com que nossos níveis de estresse melhorem muito. E, quando este ambiente caracteriza-se por tradições familiares, tudo fica ainda melhor.

Ser bem recebido e sentir-se a vontade talvez seja um dos principais aspectos que você deve considerar na hora da sua escolha. O SPA Well-Being, por exemplo, poderá oferecer tudo isso para você, homem, que está buscando um dia a dia menos estressante e mais produtivo.

O endereço precisa ser atrativo – Sem causar mais estresse para chegar

Um bom SPA precisa ser acessível. Ainda mais para quem vive buscando desculpas para não frequentar o espaço. Estas “auto sabotagens” acontecem e, quanto mais você puder evitá-las, melhor. Por isso, encontre um local que tenha um endereço convidativo e que não faça você ter que se estressar no trânsito para chegar ou para estacionar.

Processos de bem-estar de acordo com as características de cada um

E por último, o local precisa focar nas suas individualidades. As pessoas não são iguais. Cada uma tem realidades e especificidades. Por isso, um bom SPA masculino precisa atender você de maneira personalizada, exclusiva e profissional. Por isso, conte sempre com o SPA Well-Being para que sua vida torne-se mais leve, relaxada e energizada, de acordo com o que você realmente quer e precisa.

Cuide-se!

2020-02-21T14:33:41-03:00

Sobre Nós

Acreditamos que todo homem mereça ter um momento de relaxamento e revitalização ao longo da semana. Por isso, criamos o SPA urbano para homens com ambiente estritamente familiar e tradições orientais.