fbpx

Spa Masculino – Presente para o marido, namorado ou amigo!

Buscar um ambiente realmente relaxante é uma tarefa não muito fácil hoje em dia. Por vezes, nossas casas não costumam ser aquele lugar tranquilo, ao menos não o tempo inteiro; se a cidade é barulhenta e caótica, é mais difícil ainda. E não, o ambiente de trabalho não pode entrar nessa categoria, mesmo que seja o serviço mais tranquilo do mundo.

O ideal nesses casos, principalmente quando se tem algumas questões de saúde que devem ser tratadas com relaxamento, é ter um ambiente com atividades que promovam esse bem estar. Sim, estamos falando de um spa. Bem… Estamos em um, certo? A ideia não é nem de longe exagerada.

Se costuma ser visto como algo “chique” em uma única vez, também poderia entrar no campo do exagero se feito com frequência. Mas como te falamos, está bem longe disso, meu amigo. Cada atividade oferecida em um spa traz uma série de benefícios, que se feitos com frequência não apenas resolver algumas questões, como até salvar vidas!

Não acredita? Então vamos te mostrar um pequeno tour por algumas de nossas opções. Você vai ver que, para cada necessidade, existe uma boa solução. Mas primeiro…

Por que oferecer um spa de presente?

Vamos a uma constatação prática: spas são um belo presente ou sugestão a se dar para os seus mais chegados. Existe toda uma “mística” por trás deles, um verdadeiro oásis nos centros urbanos e um tanto caóticos que vivemos para sair um pouco da realidade e poder desfrutar de algo único. E é justamente por isso que fazer isso com uma frequência moderada já seja algo um pouco exagerado.

Mas acredite, não é. Spas são indicados para quem sofre de problemas constantes com o estresse, ou ainda com doenças que necessitam de repouso constante. Aqui, essa recuperação é mais rápida, mais segura, e livre de quaisquer tensões do dia a dia.

Além desses aspectos terapêuticos, podemos listar outros ótimos motivos para que considere os spas como parte de sua agenda semanal.

  • É uma ótima ideia para um casal – Isso vale tanto para os namorados como os casados. Os dois não ficariam no mesmo lugar, mas ambos estarem em um spa para depois se encontrarem pode tornar o momento ainda mais relaxante e prazeroso.
  • É um presente inusitado – Tem alguns caras que realmente acreditam no spa como um presentão, e só isso. Considere trazer essa alternativa em uma data especial, como um aniversário ou até aquele dia dos namorados antecipados, podem ser boas ideias. Se ele anda sofrendo de algum dos males citados acima, mostrar uma nova possibilidade será mais do que um presente.
  • Pode transformá-lo – Já foi comprovado pela ciência que a mente, em constantes níveis de relaxamento e equilíbrio, muda as funções cerebrais de tal maneira que até mesmo as percepções do mundo se transformam de formas benéficas. O spa pode ser um grande contribuidor para essa tarefa, já que seu foco é justamente trazer essa harmonia através do relaxamento do corpo.
  • Cada atividade de um spa masculino oferece benefícios diferentes – E aqui está o grande charme de investir em um presente como esse. É bem comum que os mais leigos no assunto não saibam o que de fato se faz em um spa, além da ideia mágica de que somente entrar no lugar vai deixá-lo mais relaxado. Cada uma das atividades oferecidas oferece benefícios diferentes, e essas atividades podem ser escolhidas a dedo por seus visitantes. Você não precisa fazer tudo, apenas o que lhe for mais agradável. A ideia é relaxar, certo? Inclusive com suas escolhas.

Isso para citar apenas algumas das possibilidades. Adiante, vamos lhe mostrar o quê um spa masculino pode oferecer em detalhes para os homens. À partir daqui, você pode pensar no que é ideal para o seu marido, para o namorado, para os amigos, ou para você mesma – alguns dos serviços de um spa são universais, atiçando a curiosidade, de certa forma.

Um tour pelo spa, seus benefícios, e como mostrá-los a seus interessados

Um spa masculino deve oferecer mais do que atividades variadas de relaxamento. O ambiente deve ser convidativo, não apenas para as atividades em si, mas para que as interações sociais sejam igualmente tranquilas. Nem tudo precisa se resumir a sessões de sauna ou massagem – Tal como outros lugares, pode-se agregar outros serviços interessantes, como um restaurante, por exemplo.

Dito isso, vamos dar como um ótimo exemplo tudo o que temos disponíveis por aqui, para que você possa fazer uma escolha perfeita a suas necessidades, e de quebra conhecer, de fato, o que faz de um spa algo tão interessante.

Caso ainda não conheça o que o nosso spa masculino, aqui vai um breve resumo:

  • Saunas secas e a vapor – Dois estilos distintos, que apesar de terem benefícios praticamente idênticos, podem ser indicados para públicos diferentes.
  • Ofurô Quente e Frio – Segue o estilo de banheira conhecido no Japão. Apesar da fama aqui no Brasil, não se trata de algo afrodisíaco, mas sim com ótimas propriedades medicinais e terapêuticas;
  • Ducha Oriental – Técnica de banho popularizada no Japão e que traz outra série de benefícios para o corpo, e que de certa forma também é um bom meio de disciplina nesse momentos. É único, e pode trazer grandes benefícios.
  • Massagem – São trabalhadas técnicas de acordo com as necessidades do nosso público. Embora você realmente saia mais leve de uma massagem, uma com objetivos clínicos é bem diferente de outra mais estética, só para citar um exemplo.
  • Áreas para dormir – Dedicado a quem realmente deseja passar o dia em um spa masculino, as áreas de sono servem para que não tenha nenhum tipo de distúrbio, para garantir o descanso completo principalmente depois de uma sessão relaxante retratada acima.
  • Restaurante – Por mais que a maior parte das atividades sugeridas acima sejam feitas individualmente, isso não quer dizer que você não deva falar com ninguém, certo? Nas áreas para socialização, temos um restaurante com um cardápio perfeito para sessões para se manter tranquilo, e para trocar ideias. Nenhum homem é uma ilha, certo?
  • Área de Socialização – Você pode ir num spa masculino só para realmente trocar um papo e relaxar, como iria em qualquer bar, restaurante, barbearias, e outros ambientes do tipo. Por que não? A ideia é dar uma escapada do mundo e voltar com a mente e o corpo revigorados, e encontrar os amigos faz toda a diferença.

Cada um desses ambientes conta com benefícios e aplicações diferentes, que por si só valem à pena para uma visita. Agora você vai entender por que cada um deles vale à pena testar, ao menos uma vez.

Saunas secas e a vapor – O relaxamento clássico

Saunas são uma das atividades mais conhecidas e comuns quando se trata de spas, seguidos das massagens. Se não são ali, são nesses clubes cheios de gente, que pode ser legal num fim de semana com a família, mas que acabam tirando toda a ideia de paz no sentido mais “zen” da coisa. Em spas, as saunas são individuais, com um acompanhante no máximo para segurança – já já vamos falar disso.

Trata-se de uma das atividades mais simples a se fazer em um spa. Claro que ela não deixa de ter sua etiqueta, cuidados e outros detalhes importantes, mas costuma ser uma boa porta de entrada para quem nunca fez uma atividade do tipo.

Para quem ainda não conhece, os usuários ficam em uma sala fechada, em um período que varia de 20 a 40 minutos, dependendo do tipo de sauna e das necessidades de quem vai usá-la, exposto ao vapor de maneira controlada. A ideia é mais do que os usuários suarem, e com isso retirar impurezas do organismo: é receber, através dos poros da pele, outros tantos nutrientes.

As saunas são uma invenção dos povos do norte da Europa, mais especificamente dos finlandeses há milhares de anos, antigamente feitos em cavernas não só para sair um pouco dos rigores do frio. Partos, festas e casamentos eram realizados nesses lugares, e hoje são um dos símbolos do país.

Hoje em dia, fora da Finlândia ao menos, as saunas ganharam status clínico e social bem grandes. Não é raro que atletas utilizem-na para regular e recuperar os corpos para atividades, combinando com outros tipos de cuidados.

As diferenças entre sauna a vapor e secas

Como falamos acima, as saunas dividem-se em dois grandes grupos: os modelos a vapor e os modelos secos. Virtualmente, eles cumprem a mesma função, porém com aplicações diferentes, já que seus detalhes podem ser mais favoráveis a um tipo de público do que outro. Vejamos de uma forma simplificada quais são as características marcantes de cada uma.

Sauna a vapor

Também pode ser chamada de sauna úmida, e é o modelo mais popular hoje em dia. Nele, toda a estrutura é pensada para que apenas o vapor seja aproveitado na sala. Há toda uma instalação e estrutura feitas com cerâmica, pedras e madeira, para aproveitar o máximo do ambiente. Por usar a água em seu estado gasoso natural, também existe todo um cuidado para que haja infiltrações no local, para garantir o conforto dos usuários.

A sauna a vapor também costuma ser o método inicialmente indicado para novos interessados na sauna devido aos limites de temperatura que eles chegam. Por questões de saúde, é recomendável que não fique no local com até 45º C, e as saunas a vapor atingem exatamente esse valor, no máximo até 60º C.

Por fim, o grande diferencial desses modelos, além do uso direto da água, é a possibilidade de aplicar aromas a sauna, que independente do cheiro, suas propriedades podem ser absorvidas pelo corpo através da pele, e garantir alguns benefícios a mais.

Sauna seca

Costuma exigir menos instalações em comparação a sauna a vapor, porém não diminui sua qualidade ou aplicação. Na verdade, esta é a técnica mais próxima das antigas tradições finlandesas. Aqui, a sala é revestida com madeiras específicas, e o vapor é gerado através de pedras quentes que ficam em uma fonte.

De tempos em tempos, é adicionado um pouco mais de água a fonte, mantendo a temperatura quente, ou aumentá-la, de acordo com as quantidades dos usuários. Apesar de ser a técnica clássica, ela não é para qualquer um: não costuma atingir menos do que 60º C, mas pode oferecer ótimos benefícios para seus usuários, tantos quanto no modelo a vapor.

Independente dos tipos, é importante que, antes de usar a sauna, faça uma consulta e tenha uma autorização médica para uso. Por estar exposto a um ambiente de alta temperatura, o corpo também possui o seu limite do quanto pode aguentar. Por padrão, as sessões levam 20 minutos, podendo chegar a 45 minutos.

Quais os benefícios da sauna?

A sauna é uma das atividades em um spa masculino com maior variedade de benefícios para seus usuários. O ato de “suar parado” faz toda diferença para quem precisa cuidar melhor da saúde de uma forma geral, eliminando toxinas do corpo e facilitando a perda de peso, embora não seja diretamente responsável por tal.

Outros benefícios da sauna incluem:

  • melhora na circulação sanguínea e prevenção de coágulos;
  • funciona como um exercício físico leve, complementando outras atividades;
  • reforça o sistema imunológico;
  • fortalece o coração;
  • torna o sono mais tranquilo;
  • alivia e trata dores reumáticas.

E claro, ajuda a relaxar o corpo de forma geral. Eu sei que de primeira não parece por estar em um ambiente de vapor constante, o que pode ser incômodo para alguns ao testar pela primeira vez. Os efeitos positivos, no entanto, vem em poucos minutos de sauna, só não deixe de respeitar os limites de uso da sauna, e do seu próprio corpo, certo?

Quanto a frequência, novamente, depende das indicações médicas. Tem quem faça diariamente, tem quem prefira uma vez apenas ou duas… O ideal é que não se ultrapasse os limites, para não ter maiores problemas.

Ofurô Quente e Frio – Unindo requinte e saúde

Não se engane: por mais emblemático e romântico que seja, ofurôs não são apenas algum tipo de fetiche ou mais ligados ao público feminino. Na verdade, essa é a técnica de banho mais comum no Japão: a maior parte das casas na terra do sol nascente possuem suas banheiras nesse formato diferenciado, e com as mesmas aplicações. Incrível, não? Algo que é considerado sofisticado para nós, é algo comum no outro lado do mundo.

O ofurô surgiu de forma similar aos chamados onsen, as casas de banho japonesas muito populares por lá também, e que são o equivalente a nossos spas e saunas. Utilizando as próprias características de sua terra como base, o ofurô veio como uma resposta às necessidades dos habitantes das cidades ao redor da antiga capital que viria a se tornar Tóquio. Aliás, é daí que veio parte desse aspecto mais “requintado”, por assim dizer.

Mas como falamos antes, apesar de muito valorizado, ele não chega a ser exagerado a ponto de ser um privilégio de poucos. Em sua forma mais básica, o ofurô continua sendo uma banheira, com suas aplicações mais saudáveis, e muito eficiente para quem deseja equilíbrio de uma forma mais simples.

É justamente por ter esse aspecto um pouco mais “residencial”, por assim dizer, que os ofurôs também costumam ser bem comuns em residências com um espaço mais amplo, ou como um “extra”, um charme a mais na casa.

As diferenças de Ofurô Quente e Ofurô Frio

Para começar, o que seria um ofurô frio? O termo na verdade é uma aplicação moderna e um pouco menos fisioterápica dos banhos frios, que não chegam a ser gelados como nos treinamentos de profissionais de resgate ou algo do tipo. Seus benefícios são similares ao ofurô quente, mas por um caminho bem oposto.

Você pode testar, inclusive, o chamado banho de contraste, que é a combinação do ofurô quente com o frio e criar o chamado “banho de contraste”, em que a circulação sanguínea é trabalhada de maneira intensa e muito eficaz.

Para ver um pouquinho melhor as diferenças desses dois tipos de ofurô, mais do que a temperatura obviamente, vamos listar abaixo:

  • Origem: enquanto o ofurô é de origem japonesa, as técnicas que hoje são determinadas como frias são nórdicas. Isso mesmo, lá da Dinamarca, Suécia…
  • Materiais: ambos ganham seu maior destaque nas madeiras de cedro, que é o tradicional no Japão, Porém, o ofurô pode ser tão bem aproveitado quanto com outros materiais, como porcelana, por exemplo;
  • Preparos e precauções: nem todo pode fazer um deles, ou ambos. É preciso uma visita médica ao médico para saber qual é o mais indicado.
  • Benefícios: ambos são ótimos para regularizar a circulação sanguínea, porém enquanto um ajuda a manter o corpo mais relaxado e livre de toxinas, o outro é mais voltado para o tratamento de inchaços, e até mesmo potencialização da atividade sexual.

E só para constar: esse é o caso claro de que os opostos se atraem. Não apenas se você for tentar o banho de contraste, mas variar de vez em quando. Os benefícios para a saúde estão garantidos, e o descanso também.

Como se usa o Ofurô de fato?

De forma similar a ducha oriental, mas já já chegamos nela. Primeiro, é preciso deixar suas roupas em uma sala separada, levando apenas uma toalha para se secar. Nada de celulares ou itens metálicos. Andando com cuidado, é só entrar na banheira.

O tempo de uso do ofurô não costuma passar de 40 minutos. Assim como a sauna, o tempo exato vai depender das indicações médicas. As temperaturas na versão quente não passam de 40º C; as frias, por sua vez, não ficam menos do que 10º C.

Após o tempo na banheira, saia do ofurô com o mesmo cuidado que entrou. Como é uma banheira mais funda e menos comprida que o nosso modelo ocidental, é preciso um pouco mais de jeito. Ah, e uma coisa muito importante: nada de levar bebidas alcoólicas em nenhum dos dois ambientes.

Parece coisa de novela essa vontade, mas é um verdadeiro perigo! E isso se deve ao açúcar presente no álcool. Quando expostos a temperaturas muito altas ou baixas, e de forma tão direta na pele, o açúcar acaba sendo absorvido com muito mais rapidez pelo organismo, causando uma série de riscos ao corpo. E sem necessidade, não é? Para isso, temos o restaurante para degustar uma boa bebida.

E quanto aquelas rosas presentes na água que também vemos na tv? Essas podem, e na verdade podem ser uma boa ideia para se colocar de vez em quando. Calma que eu já explico, nos benefícios que o ofurô traz.

Os Benefícios do Ofurô

O ofurô quente tem algo bastante parecido com a sauna a vapor. Além de oferecer o relaxamento por si só, ele também pode ter alguns benefícios a mais, com o uso de óleos essenciais e outros componentes, como a ylang ylang, as tais pétalas que você conhece. Elas são uma boa fonte de adrenalina quando unidas a água quente.

Agora sim, vejamos alguns dos benefícios do ofurô. Tanto o quente como o frio.

  • Ajuda em doenças e inflamações nas articulações;
  • Estimula as atividades celulares;
  • Potencializa as atividades sexuais;
  • Reforça o sistema imunológico;
  • Acalma a mente;

A última lhe pareceu redundante com a ideia de relaxar? Mais ou menos. Esse é um benefício mais do ofurô frio, que é quase imediato quando se está em um daqueles dias que a cabeça vai explodir. Ao longo do tempo, tanto essa como outras atividades dentro do spa masculino tornam essa condição mais frequente e estável.

Ducha Oriental – O Clássico Onsen

Uma das descobertas mais incríveis feitas pelos japoneses são suas fontes termais. Foi graças ao conhecimento que eles obtiveram sobre a própria geologia que permitiu que toda uma subcultura crescesse nesse local. Os balneários ao ar livre permitiram a criação das casas de banho populares, que mais tarde ficariam populares no mundo inteiro. O onsen é uma das consequências diretas disso.

Se o ofurô é o banho tradicional da maior parte dos japoneses, o onsen é o que eles consideram um “spa”, por assim dizer. O que chamamos de ducha oriental é um tipo bem específico de banho, em que há toda uma etiqueta e modo de usar, para que não apenas relaxe, como realmente limpe o corpo e a mente de tudo o que esteja acontecendo contigo.

O seu processo é muito simples. Antes de entrar na sala de acordo, é feito um banho frio, para tirar as impurezas, ou a “sujeira da rua” se preferir. Na sala de banho em si, apenas com uma toalha e nada de objetos pessoais, senta-se em um banquinho, para banhar de fato e relaxar. Com uma água só para você, é feito tanto a limpeza como o enxágue, com uma outra água separada de acordo.

Após esse procedimento, que elva o tempo que você quiser, a ducha é terminada em uma banheira maior, quente, para finalizar o processo. Não se deve ficar muito tempo, a ideia é só dar aquela última relaxada, antes de sair.

Se te pareceu um pouco simples demais, vamos te explicar o por quê

As tradições e o alívio de uma Ducha Oriental

Japoneses são muito respeitosos a suas tradições. É isso que faz deles um povo tão fascinante em vários aspectos. E nesse sentido, isso é ainda mais valorizado com o trato no onsen. Todo esse processo de como funciona explicado acima é um simples resumo desses aspectos culturais.

Assim como eles respeitam seus balneários, seja na preservação ambiental como no uso desses recursos, a ducha oriental também segue esses preceitos de maneira singular. O respeito se mostra de maneira mais clara nos benefícios que ela oferece para seus usuários, além da saúde e do relaxamento no caso.

Respeito, cuidado e educação são os motes de uma ducha oriental. Não que nos outros lugares também não sejam, mas existem algumas questões ainda mais específicas aqui. Veja só algumas delas.

Respeito pelas tradições

Aqui é um lugar em que o silêncio deve ser respeitado mais do que nunca. Como o banho em si é apenas você na frente do espelho, é importante evitar um falatório que seria normal em uma sauna com está com mais pessoas, por exemplo. Estando na frente do seu próprio reflexo, leve o momento como literalmente uma limpeza geral.

Cuidado nas ações

Cada etapa da ducha oriental tem seu motivo e atenção. É um jeito cuidadoso de fazer com aquele momento seja de revigoração das energias, então nada pode ser feito de qualquer maneira. Por isso é importante seguir cada etapa à risca, pois através delas, o usuário também se atenta quanto a suas atitudes.

Aprecie a educação

Vamos combinar: ao menos uma vez ao dia vamos passar por uma situação de má educação. Pode ser em casa, no trabalho, na rua… Vai ter aquele momento que a falta de algo tão básico e importante vai causar irritações que se acumulam pouco a pouco. Na ducha oriental, você tem a oportunidade não apenas de relaxar quanto a isso, como renovar sua própria postura diante desses aspectos, justamente valorizando a educação.

Benefícios da Ducha Oriental

Além desses aspectos mais relacionados a sua postura e comportamento, a ducha oriental também oferece uma série de benefícios interessantes. E de todos os tipos de cuidados vistos no spa masculino até aqui, esse é o mais sutil de todos. Pode ser inclusive a primeira opção para quem precisa, de fato, relaxar de uma forma mais direta, ou mais específica se preferir.

Enfim, vejamos um breve resumo dos benefícios da ducha oriental feita regularmente.

  • Reforça as articulações;
  • Melhora a postura devido a posição durante o banho sentado;
  • Aumenta a autoestima;

Esse último lhe pareceu curioso? Mas trata-se de uma das maiores vantagens da ducha oriental. Se dar as devidas atenções, tomar um banho calmo e no seu tempo em frente a um espelho, relaxar em uma banheira para finalizar, e sair renovado…

Todo esse momento, com o tempo, vai mostrando cada vez mais da própria figura, e ficando bem com ela. Só isso já vale a pena investir em uma ducha oriental.

Massagem – A outra grande porte de entrada para um spa masculino

Se a sauna é sinônimo de spa para muitas pessoas, a massagem pode ser o segundo sinônimo. Ou primeiro também, vai depender das referências. O que importa é que sim, a massagem é uma parte constante e essencial de todo spa, não só por ser a atividade básica para um bom relaxamento, como possui outras tantas praticidades para seus usuários.

E existem muitos tipos de massagens em um spa! Aliviar as tensões de várias naturezas pode ser um dos objetivos nas massagens, porém existem outros tipos de tratamentos: para fins clínicos, estéticos, ou uma combinação dos três, as massagens tem um poder curativo enorme. E para machucar também, se não for o tipo correto para sua necessidade.

Tipos de Massagens

Se a ideia de presente para o seu querido e amado for uma massagem em nosso spa masculino, vamos facilitar suas escolhas deixando bem claro alguns dos tipos de massagens. Vamos defini-las?

  • Drenagem Linfática – São massagens para cuidados clínicos. De inchaços, para ser mais específico, Através de aplicações específicas nos pontos inchados, o acúmulo de líquido na região é absorvido pelo sistema linfático, recuperando a região.
  • Massagem Sueca – É a responsável por tornar os músculos mais relaxados e prontos para atividades novamente. Sua aplicação é tanto clínica como terapêutica, buscando o bem estar do paciente, mas garantir que suas atividades continuem no melhor estado possível.
  • Massagem Modeladora – Essa sim tem suas aplicações estéticas. As técnicas são mais leves e suaves, utilizadas no corpo para relaxar e para tornar a pele mais macia, mais chamativa. A aplicação de óleos é bem comum aqui, para dar alguns benefícios a mais na superfície do corpo.
  • Shiatsu – Também entra na categoria de massagens terapêuticas, mas com um viés diferente do que estamos acostumados. Utilizando os princípios de meridianos, da medicina oriental, as técnicas são realizadas em pontos específicos e precisos do corpo, tornando seu fluxo energético mais intenso.

Isso para citar algumas apenas. As massagens possuem uma variedade bem interessante de vertentes, cada uma com suas praticidades, filosofias, e aplicações em públicos variados. Saiba o que seu amigo ou ente querido gosta e precisa para o corpo, e teremos a técnica específica para ele.

Benefícios das massagens

Essa é fácil. Massagens servem para dar mais leveza ao corpo, mais tranquilidade para realizar suas tarefas, e relaxar de forma mais objetiva. Não é por acaso que uma das primeiras atitudes tomadas por quem anda com altos picos de estresse é se auto massagear, ou então procurar qualquer que possa fazê-lo por um breve momento.

Na verdade, essa é uma atitude um tanto descuidada, pois pode piorar o seu estado. Para garantir os benefícios das massagens, mostrados a seguir, o ideal é sempre buscar o apoio de um profissional. Veja por quê.

  • Trata casos de depressão e ansiedade, produzindo hormônios benéficos ao organismo;
  • Reduz os níveis de insônia;
  • Diminui o cansaço;
  • Alivia ou remove dores na coluna;
  • Melhora as funções intestinais.

Além de todos os benefícios de um corpo relaxado que já está careca de saber até aqui. A escolha de um bom massagista deve vir não exatamente do quanto de conhecimento e técnicas ele possui, mas como ele pode aplicá-las de maneira eficiente para cada caso atendido. Leve isso em conta ao buscar os serviços de um massagista, inclusive conosco.

Pavimentando o relaxamento

Então, já escolheu o seu meio de relaxar? Com opções variadas, pode não ser tão fácil escolher, já que mais de um deles pode atender as necessidades do seu presenteado. Então antes de definir, vamos a um breve resumo de qual serviço cai melhor para o perfil do seu escolhido para presentear.

  • Saunas – Recomendado para quem nunca realizou uma atividade em spas masculinos, e deseja algo simples para começar.
  • Ducha Oriental – Mais indicado para quem precisa de um ânimo na autoestima somado ao relaxamento. Também é uma boa sugestão para quem busca um tratamento diferente.
  • Ofurô – Uma alternativa interessante para quem precisa de uma recuperação mais longeva do corpo, e/ou não gosta da sauna.
  • Massagem – Outra grande porta de entrada para novos interessados. Ou para aqueles tratamentos de “urgência”, ao menos no que diz respeito a seus cuidados

Mas faltou um ponto aí. A alimentação e o descanso são tão fundamentais quanto essas técnicas de relaxamento. Quanto aos dormitórios, os locais são bem isolados e perfeitos para quem procura um spa masculino apenas para ter um bom descanso, o sono dos justos. E quanto ao cardápio, deixemos essa questão para atiçar sua curiosidade.

O que não quer dizer que não possamos dar algumas dicas extras para tirar um bom proveito dessas sessões em um spa, seja antes ou depois. Enquanto vai preparando o seu amigo para a grande surpresa, tente passar (e seguir junto, por que não?) algumas das dicas a seguir para a alimentação.

1) Não beba antes ou depois das sessões

Como mencionado no ofurô, não consumir bebidas alcoólicas de imediato vai evitar os níveis altos de glicose no sangue ao expor o corpo a altas temperaturas. E isso vale, inclusive, para as massagens também. Se quer uma medida de tempo relativa para tal, considere no mínimo duas horas depois das sessões.

2) Não esqueça da hidratação

Bem, falamos sobre não beber acima, certo? Se a vontade for grande, beba água. Isso vai garantir que o corpo absorva os nutrientes que precisa nessas sessões com mais facilidade, evita os riscos de desidratação em saunas, e vai animar bem o seu corpo à medida que as atividades forem mantidas. Só não exagere na quantidade para esses momentos de relaxamento, ok?

3) Opte por alimentos leves antes das sessões

Eu sei que o objetivo ao ir para um spa masculino não é necessariamente perder peso. Ainda assim, para que o corpo não fique pesado e exposto a riscos desnecessários, é interessante buscar por alimentos que deixem o corpo leve. Para essas sessões, opte por alimentos ricos em fibras, ou com uma boa quantidade de água, deixando-o hidratado e com as funções em dia. seguem algumas sugestões de alimentos para começar.

  • batata-doce;
  • maçã;
  • banana;
  • melancia;
  • aveia;
  • folhosas como hortelã, manjericão, e agrião;

Na mesma medida, evite massas e alimentos que incentivem o ganho de peso e gordura antes de ir para as sessões. Em saunas, por exemplo, isso provoca um gasto extra de energia que torna o corpo mais fraco do que relaxado.

4) Complemente as sessões de relaxamento com outras atividades

Sessões em um spa masculino promovem a recuperação completa do organismo se feitas corretamente. Mas para que essa recuperação se torne real, ou mais proveitosa, combine-as com outras atividades instigantes. Caso já as faça, use o spa masculino apenas depois, como um merecido descanso.

Exercícios físicos mais saudáveis, como academias e artes marciais, são boas sugestões, porém não precisam ser as únicas. Uma caminhada na vizinhança, andar de bicicleta. ou até mesmo rir um pouco é o suficiente para começar, e melhorar ainda mais o seu dia a dia.

5) Valorize o descanso

Quando for a hora de dormir, durma, meu amigo! Nada de estender o seu período de trabalho e atividades diárias apenas para deixar tudo em dia. Além disso nunca ficar de fato resolvido, pois a vida é movimento, você perde horas valiosas da sua noite, ou dia mesmo caso trabalhe no período noturno, e ponha em risco a sua integridade.

Quanto ao período de sono, tenha ao menos 6 horas em sua cama completamente alheio do mundo. Em nosso spa há essa possibilidade de tornar o momento reconfortante, e fechar a sessão no spa masculino com sucesso. Dar uma atenção especial ao descanso faz do seu dia a dia muito mais ativo.

O que não falta são opções viáveis para todo mundo aproveitar bem os serviços de um spa masculino, não é verdade? Uma boa maneira de construir um projeto viável de vida, com corpo e mente em perfeito equilíbrio, é levar os momentos de descanso realmente a sério. E se for em um lugar em que essas questões sejam levadas mais a sério, melhor ainda. Não deixe de oferecer o melhor presente para quem precisa de atenção, e até a próxima!

2019-03-11T16:04:52-03:00

Sobre Nós

Acreditamos que todo homem mereça ter um momento de relaxamento e revitalização ao longo da semana. Por isso, criamos o SPA urbano para homens com ambiente estritamente familiar e tradições orientais.