fbpx

Tatuagens Masculinas: Modelos na perna, no braço e benefícios

Se você está procurando por tatuagens masculinas, está no lugar certo! Hoje, vamos explorar um pouco alguns modelos de tatuagens masculinas para você fazer na perna ou no braço. Na verdade, este é um assunto extremamente pessoal e não há uma “regra” para escolher. Afinal, fazer uma tatuagem é um simbolismo único e individual.

Por isso, buscamos alguns modelos para que você inspire-se e busque aquele que mais fizer sentido para você. Mas, não somente isso, queremos ir mais a fundo no assunto. Além de escolher uma tatuagem para ficar bonita ou representar algo em você, queremos falar um pouco de como as tatuagens podem fazer bem para o indivíduo.

Leia “fazer bem” em diversos níveis. Desde níveis mentais e psicológicos, como o aumento da confiança e produtividade, e até mesmo níveis físicos! Sim, alguns estudos inclusive mostram que tatuagens podem fazer bem para a sua saúde física com o a melhora do sistema imunológico!

Se ficou interessado para conhecer alguns ótimos modelos e também entender um pouco mais como esse tipo de arte pode ser benéfica, acompanhe o texto!

Para ler depois: Day Spa em SP para homens

tatuagens masculinas

Tatuagens masculinas: Modelos na perna e no braço

Encontrar as tatuagens masculinas “perfeitas” nem sempre é um trabalho simples e fácil. Afinal, isto não depende simplesmente do desenho em si. Afinal, há diversos bons tatuadores disponíveis e eles podem criar os melhores desenhos que você já viu. Mas a tatuagem, para muitas pessoas, sempre encontra um caminho alternativa à estética: o conceito!

O conceito é um dos pontos chaves mais importantes para você que está querendo fazer sua primeira tatuagem ou mesmo quer reinventar e criar uma nova. Mas, isto não significa que você não possa buscar uma tatuagem somente pela sua estética, ok? Tatuagem também é um estilo e podem ser feitas apenas pela estética. Não há problema nisso!

Mas, como este é um processo vitalício, muitas pessoas querem encontrar a tatuagem “perfeita”. E a desconfiança acaba sendo um dos pontos mais presentes neste processo de decisão. Se você já fez alguma tatuagem ou mesmo está buscando suas primeiras tatuagens masculinas, sabe bem do que estamos falando!

Mas, para te ajudar, separamos alguns modelos para que você possa escolher ou mesmo usar como inspiração para criar um desenho original. Veja abaixo alguns modelos para a perna e para o braço.

Modelos de tatuagens masculinas na perna

Se você está buscando fazer uma tatuagem na perna, separamos algumas ótimas opções para que você inspire-se ou faça o mesmo desenho. A única regra é encontrar um modelo que combine com você e que supra suas necessidades de gostos pessoais. Não há um jeito “certo” ou “errado” de fazer uma tatuagem. E, com isto em mente, ficará muito mais fácil de escolher uma opção ou seguir por um caminho.

tatuagens masculinas
tatuagens masculinas
tatuagens masculinas
tatuagens masculinas
tatuagens masculinas

Modelos de tatuagens masculinas no braço

Tatuagens masculinas no braço talvez sejam a “porta de entrada” para quem está começando agora a marcar o corpo com desenhos e símbolos. O fato é que o braço é um local extremamente visível. Ou seja, se você quer, de alguma forma, um local mais escondido, não recomendamos começar pelo braço. Mas, ao mesmo tempo, um lindo desenho muitas vezes “quer” ser mostrado, não é mesmo?

Assim sendo, acompanhe alguns ótimos desenhos de tatuagens masculinas no braço.

tattoo no braço
tattoo no braço
tattoo no braço
tattoo no braço
tattoo no braço

O que uma tatuagem tem a ver com sua produtividade no trabalho?

Bom, agora, vamos entrar em um assunto um pouco mais profundo. Conforme prometido no início deste texto, vamos passar a entender um pouco mais como uma tatuagem pode, de alguma forma, influenciar no seu desenvolvimento pessoal! Sim, se você está agora pensando em fazer sua primeira tatuagem, saiba que há inúmeros benefícios psicológicos em fazê-la.

Ao contrário do que muita gente pensa, uma tatuagem não necessariamente vai ser uma “barreira” para conseguir um trabalho. Lógico, há empresas e profissões que (infelizmente) dizem que você não pode ter tatuagem. Ou, pelo menos, não pode ter tatuagem que seja visível. É claro que isto é uma questão sensível. Afinal, no que exatamente uma tatuagem pode influenciar no processo de produtividade, não é mesmo?

E, por isso, vamos abordar alguns quesitos um pouco mais psicológicos a partir de agora. Se você ainda está “criando coragem”, talvez isto possa te ajudar a tomar uma decisão. A verdade é que hoje em dia, é difícil encontrar pessoas que não possuem ao menos uma tatuagem. E veja bem: isto não quer dizer que não existam pessoas sem tatuagem, ok?

Mas, muito além da autoestima que pode ser elevada, uma tatuagem pode sim fazer com que você renda mais no trabalho, nos estudos e até mesmo em questões pessoais. Veja o porquê a partir de agora!

Leia também: Estresse no trabalho: Como melhorar?

A autoestima é fator fundamental para ter sucesso em diversos âmbitos

Como você talvez já saiba, a autoestima é um dos fatores primordiais e fundamentais para ter sucesso em algumas áreas da vida. Sejam elas profissionais ou pessoais. E tatuagens masculinas são ótimas portas de entrada para começar a desenvolver um pouco mais a sua autoestima em direção ao sucesso!

Com uma autoestima elevada, você sente-se muito mais motivado, confiante e dedicado a qualquer tipo de atividade. Pois, antes mesmo de sentir-se motivado a entregar algo, vem algo muito importante, que é o bem-estar. Você precisa estar de bem consigo mesmo para que possa estar de bem com estes outros pontos.

A partir do momento que você sente-se bem com o seu “eu” próprio, as chances de conseguir “chegar lá” são muito maiores. Independente de onde seja o seu “lá”. E a autoestima nos ajuda muito nesta caminhada. Pois, como o nome já diz, nós conseguimos nos auto-estimular a superar desafios e atingir metas e objetivos. E isto é fundamental!

Se não fosse assim, nós não nos preocuparíamos com nosso cabelo, com nossas roupas ou com nossa aparência, não é mesmo? E a tatuagem, querendo ou não, faz parte deste processo de “curadoria pessoal”. Quanto melhor você conseguir se sentir com você mesmo, melhor será seu desempenho em muitas atividades. Incluindo o trabalho.

E este, por si só, já seria um excelente argumento para demonstrar o quanto uma tatuagem não influencia negativamente no trabalho. Ou seja, é um ótimo ponto para ser estudado por setores de recursos humanos, não é mesmo?

tatuagens masculinas

A tatuagem aumenta (e muito) sua confiança

Uma das coisas mais importantes no nosso dia a dia de trabalho e vida social, é a confiança. A confiança é, na verdade, fundamental pra tudo! Seja para conseguir aquele emprego dos sonhos ou para conseguir aquela promoção tão esperada. No entanto, nem sempre é fácil conseguir ter confiança em si mesmo. A chamada auto-confiança. Ela é, talvez, o “segredo” do sucesso para muitas pessoas.

Talvez você já tenha ouvido aquela expressão que diz: “se você não tentar, nunca saberá”. Não é mesmo? Pois bem, saiba que isto de fato é verdade. Agora, é também verdade que nem sempre é assim tão fácil tentar. Esta ação requer que tenhamos muita confiança para que, mesmo no insucesso, não desanimemos.

Isto parece simples. Mas não é fácil. Quando “tentamos” algo, por mais que aceitamos que pode não dar certo, no fundo, temos medo de dar errado. E, se não controlarmos isso, aos poucos nossa confiança vai caindo, caindo e caindo… O que é péssimo!

E as tatuagens masculinas, no caso, podem ser uma excelente alternativa para quem busca aumentar a confiança para projetos e para a vida pessoal. Afinal, a confiança está completamente ligada a autoestima, que é justamente o ponto que abordamos anteriormente. Quando ambas situações estão em dia, as chances de conquistar aquilo que almejamos são muito maiores! Afinal, estaremos vivendo um momento positivo mentalmente.

Há quem acredite que a saúde mental não influencia tanto assim no trabalho. Mas isto é um erro grave e segue a mesma linha errônea de achar que trabalhar sem parar é sinônimo de produtividade. É preciso sempre ter um ótimo equilíbrio entre todas as áreas da vida para que possamos, desta forma, progredir sem nos desgastarmos da forma errada.

Leia também: Como ser um homem mais confiante?

O estresse pode ser mais controlado logo após fazer uma tattoo

O estresse é um dos pontos mais dominantes em qualquer ambiente de trabalho. É lógico que o raciocínio que queremos apresentar aqui não é um comparativo entre alguém que tem e alguém que não tem tatuagens. Não significa que pelo simples fato de ter uma tatuagem, você será menos estressado.

Mas, há algo a se estudar e a se pensar com relação a isso. Pense da seguinte forma: se o estresse está ligado a situações que não estão no nosso controle, ou que saíram de algum forma, não seria aceitável pensar que, com confiança e autoestima algumas coisas podem ficar mais facilitadas? Pois bem, a nossa mente não é uma ciência exata. Ou seja, tudo depende de tudo.

Afinal, somente ser o melhor profissional da área não significa que você vai ter sucesso nela. Pode ser que você ainda não conseguiu demonstrar para o mundo o quanto você é bom na sua atividade. E por que? Porque talvez falte confiança, autoestima e muitos outros pontos que precisam estar em sincronia.

Quando nos proporcionamos situações boas, como o lazer ou uma massagem em um spa masculino, estamos dizendo para o nosso corpo o seguinte: calma, relaxa e aproveita! E é justamente isso que acontece quando você não está estressado. As chances de conseguir “ser melhor” em algo são muito maiores.

O estresse pode ser extremamente reduzido quando você proporciona algo de bom para seu corpo. Como, inclusive, uma tatuagem! Afinal, todas as sensações descritas anteriormente começam a se desenvolver. E isto é ótimo!

A tatuagem melhora seu sistema imunológico

Se você pensou que as tatuagens masculinas (ou de forma geral) não poderiam ter mais benefícios, se enganou. Além de todos os benefícios psicológicos que listamos anteriormente, há um estudo que indica tatuagens como uma forma de aumentar o seu sistema imunológico. Ou seja, há benefícios físicos e tangíveis a partir das tatuagens!

Isso mesmo. De acordo com este estudo, descobriu-se que o corpo reage muito melhor ao combate de “intrusos” a partir do momento que já enfrentou a primeira tatuagem. Por isso, isto é válido somente para quem já tem algum desenho na pele. Basicamente, a cada nova tatuagem feita, o corpo interpreta isso como “normal”, pois já sabe como agir. Logo, o sistema imunológico está treinado para enfrentar a questão da forma certa.

Um exemplo muito próximo disso, são as comparações com os exercícios físicos. Por exemplo, se você está muito tempo sem praticar exercícios físicos, é muito provável que o corpo se sentirá exausto depois dos treinos. Agora, se você já treina a mais tempo, dificilmente o corpo se sentirá exausto após uma sessão de exercícios. E o mesmo vale para o sistema imunológico. Quanto mais ele estiver “treinado”, melhor para o organismo!

Neste sentido, veja alguns benefícios físicos de se fazer uma tatuagem e, depois, vamos entender cada um deles.

  • Menos chances de contrair doenças no dia a dia;
  • Menos chances de ter que se afastar do trabalho ou projetos;
  • Mais relaxamento e menos preocupações gerais;
tatuagens masculinas

Menos chances de contrair doenças no dia a dia

Pense desta forma: quanto mais você conseguir trabalhar de forma focada, concentrada, dedicada e confiante, mais próximo do êxito você estará. Concorda? Agora, como conseguir todas estas características que mencionamos? Bom, se você leu o texto até aqui, sabe o quanto as tatuagens masculinas e de forma geral impactam positivamente na sua saúde mental.

Pois bem, além disso, ainda há o “bônus” de fortificar o seu sistema imunológico. Logo, você terá muito menos chances de contrair doenças no dia a dia. A consequência disso? Muito mais resultados positivos na vida e no trabalho!

Menos chances de ter que se afastar de um trabalho ou projeto

Quando você não precisa se afastar do trabalho por nenhum motivo de doença, convenhamos, torna-se muito mais “fácil” de atingir os objetivos. Não é mesmo? Pois bem, a partir deste ponto de vista, podemos entender que, se o seu sistema imunológico estiver em dia e combatendo as bactérias, isto é muito positivo para o seu dia a dia!

Afinal, não haverá com o que se preocupar, a não ser, encontrar os melhores caminhos para solucionar as questões de seus projetos pessoais e profissionais. Ponto, mais uma vez, para as tatuagens!

Redução nas preocupações gerais – Mais relaxamento

Quando você está relaxado, todas as coisas acontecem com mais fluidez na sua vida. A importância do relaxamento do corpo é tão grande, que somente desta forma você conseguirá ter energia todos os dias para correr atrás daquilo que importa para você. E, como você sabe, os processos de longo prazo geralmente são dolorosos e, de fato, longos. É preciso muita resiliência para seguir em frente.

E, mais uma vez, as tatuagens podem te ajudar, de alguma forma, a conseguir isso. Consegue perceber o quanto uma coisa está conectada na outra? A vida é sobre conexões, ações e reações. Por isso, fica como nossa dica final: busque formas de relaxar e de sentir-se revitalizado! Isto ajudará e muito o seu dia a dia.

Assim sendo, o Spa Well-Being está esperando a sua visita para que, desta forma, você possa desfrutar de tudo aquilo que você merece. Em um ambiente familiar e muito receptivo, você poderá curtir momentos do dia para fazer uma massagem relaxante, um ofurô, tomar uma ducha ou mesmo aproveitar um espaço calmo e tranquilo.

Proporcione-se momentos e situações importantes para sua saúde mental e física. Cuide-se!

Leia também: Como massagem melhora a produtividade?

Fotos: Pinterest e Freepik.

2020-01-30T14:58:00-03:00

Sobre Nós

Acreditamos que todo homem mereça ter um momento de relaxamento e revitalização ao longo da semana. Por isso, criamos o SPA urbano para homens com ambiente estritamente familiar e tradições orientais.